Novidades
Caminhada "Pare a Dor" ganha especial de um ano com atrações surpresas

Ação de saúde, que já percorreu diversas capitais, ganha especial para comemorar 1 ano de sucesso no dia 5 de julho, em São Paulo



Na próxima quinta-feira, dia 5 de julho, acontece no Parque Ibirapuera, em São Paulo, a Caminhada Pare a Dor especial de um ano. O evento, gratuito, contará com atrações surpresas e é aberto ao público em geral. Para participar, basta chegar ao local, cerca de dez minutos antes e se juntar aos participantes, identificados com as camisetas da Campanha Pare a Dor. O percurso tem aproximadamente quatro quilômetros e é acompanhado por profissionais da área, como personal trainer e fisioterapeuta.

A Caminhada Pare a Dor, que teve início em parques públicos de São Paulo, é uma das ações da Campanha Pare a Dor, uma iniciativa da SBED (Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor) com apoio da Zodiac, que tem o objetivo de chamar a atenção do público leigo e médico para as formas de se lidar com a dor e os tratamentos corretos. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que 30% da população mundial sofrem com dor crônica. No Brasil, esse número chega a quase 60 milhões de pessoas.

"A dor normalmente faz com que as pessoas se isolem e fiquem imóveis com receio de aumentar mais ainda o sofrimento, no entanto, estudos mostram o benefício da prática de atividade física no organismo das pessoas, com resultados muito positivos", declara Dra. Fabiola Peixoto Minson, anestesiologista, especialista em dor, diretora da SBED e coordenadora da Caminhada.

Serviço:

Caminhada Pare a Dor - especial de 1 ano
Data: 5 de julho
Local: Parque Ibirapuera, às 8h30 - Concentração no Portão 7 - Acesso pela av. República do Líbano






Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas