Novidades
Novo remédio contra obesidadeAbeso comenta aprovação do FDA para medicação a base de cloridrato de lorcaserin O FDA (Food and Drug Administration) –

Abeso comenta aprovação do FDA para medicação a base de cloridrato de lorcaserin

O FDA (Food and Drug Administration) – órgão americano controlador de alimentos, medicamentos, entre outros produtos – anunciou ontem a aprovação de novo medicamento a base de cloridrato de lorcaserina para o tratamento de sobrepeso e obesidade. Segundo endocrinologistas da Abeso (Assoc. Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica), trata-se de uma nova classe de medicamentos para o tratamento de controle de peso. A medicação age sobre receptores de serotonina, possibilitando aos pacientes a saciedade a partir de menores porções.

A entidade americana indica a medicação para indivíduos com sobrepeso (IMC > 27) e obesos (IMC > 30) que apresentem pelo menos uma outra doença relacionada – hipertensão, diabetes tipo 2 e/ou colesterol alto. É o primeiro medicamento aprovado em 13 anos para o tratamento da obesidade. Atualmente, essa medicação não está disponível no Brasil, mas representa uma nova possibilidade de assistência a pessoas com dificuldades para controle de peso.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas