Novidades
Campanha De Peito Aberto entra em nova fase

Exposição sobre o câncer de mama vai agora para a estação República do Metrô de SP



Depois de passar pelas estações Clínicas e Luz, onde ficou entre em abril e maio e foi visitada por centenas de milhares de pessoas, a Exposição De Peito Aberto chega a estação República do Metrô de São Paulo, onde ficará entre os dias 10 e 30 de junho. A Campanha também promove palestra sobre câncer de mama com a presença dos autores, mulheres fotografadas e o médico Dr. Carlos Alberto Komatsu, na Estação Paraíso, no espaço do Projeto Encontros, dia 16 de junho, sábado, às 15 horas.

Filha do projeto de mesmo nome, a Campanha De Peito Aberto foi criada em 2012, com patrocínio da Susan G. Komen for the Cure – ONG reconhecida mundialmente por ações como o Laço Rosa e o Outubro Rosa – para mobilizar e conscientizar sobre o câncer de mama. De Peito Aberto destaca a importância do resgate da autoestima para a mulher que enfrenta a doença. Questões delicadas que envolvem todas as etapas do tratamento – e muitas vezes não são reveladas – são comunicadas para o grande público com sensibilidade através da fotografia e das palestras, colaborando para humanizar o tema.

A palestra aberta ao público contará com a presença das participantes e dos idealizadores do livro, além do Dr. Carlos Alberto Komatsu, diretor geral da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O bate papo acontecerá às 15h, no espaço do Projeto Encontros, na estação do metrô Paraíso. “O principal objetivo do encontro é estreitar o relacionamento com o público sobre um assunto que não é muito divulgado. Ainda hoje encontramos milhares de pessoas que desconhecem a possibilidade de se fazer a reconstrução mamária no mesmo instante em que se realiza a mastectomia (procedimento de retirada da mama). O conhecimento sobre esta possibilidade poderia mudar muito a vida de diversas mulheres, melhorando a sua autoestima e feminilidade, além de trazê-las muito mais rápido de volta para a sua rotina”, explica o Dr. Komatsu. Durante o encontro também será discutida a importância do diagnóstico precoce juntamente com as evoluções mais recentes em relação ao tratamento para o câncer de mama.

Locais e datas de visitação:

Exposição Fotográfica
• Estação República: de 10 a 30 de junho

Palestra Interativa
• 16 de junho, Sábado
• Estação Paraíso, Espaço Cultural do Projeto Encontros, às 15 horas.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas