Novidades
SBU lança campanha para mobilizar homens na busca por tratamento para disfunção erétil

Campanha Bem de Novo, da Sociedade Brasileira de Urologia, orienta os homens a respeito da disfunção erétil e dos tratamentos disponíveis

Atualmente, 40% dos brasileiros acima de 40 anos apresentam algum grau de disfunção erétil. Deste total, apenas 23% fazem acompanhamento regular com urologistas, seja por preconceito, vergonha ou, simplesmente, falta de acesso. Essa situação impacta diretamente no relacionamento sexual e, consequentemente, afetivo dos casais. A boa notícia é que 95% dos casos têm tratamento.

Para elucidar esse cenário, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), com o apoio da indústria farmacêutica Eli Lilly, lançou a campanha Bem de Novo, que visa mobilizar os homens na busca por tratamento para a disfunção erétil.

Com o mote “Procure ajuda e fique bem de novo”, a iniciativa tem como objetivo instruir os homens sobre a importância de consultar um especialista. “Queremos que os homens entendam que não estão sozinhos e que, portanto, não precisam sofrer em silêncio. Afinal, em se tratando de disfunção erétil, o auxílio médico consegue resolver quase a totalidade dos casos”, afirma o Dr. Aguinaldo Cesar Nardi, presidente da SBU. “A falta de tratamento, por sua vez, pode impactar negativamente nos relacionamentos, pois a tendência é o homem se fechar pela simples ausência de conhecimento acerca de sua situação”, complementa.

Não por acaso, a figura central da campanha é um casal isolado no topo de uma árvore, com aspecto triste, alheio aos acontecimentos ao redor e ofertas de ajuda para sair daquela situação. Até que um médico aparece com uma escada, conversa com os protagonistas e os leva de volta à vida, isto é, ao chão.

A campanha Bem de Novo engloba um comercial de 30 segundos veiculado em canais de TV aberta e por assinatura, anúncios em mídia impressa e online, e material informativo (displays, broadside e folhetos) em farmácias e consultórios, todos de cunho educacional.



Outra importante ferramenta informativa disponível é o site www.bemdenovo.com.br, que possibilitará acesso a informações sobre a doença, suas causas e tratamentos, além de uma lista de urologistas membros da SBU para auxiliar os homens a encontrar um especialista. Por meio de um teste adaptado do estudo The International Index of Erectile Function (IIEF): a multimensional scale for assessment erectile dysfunction e disponível no site, os homens também poderão tomar consciência sobre o grau de sua disfunção erétil, que pode ir do leve ao severo.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas