Novidades
Fórum sobre alimentação e prevenção de doenças!

A importância da alimentação na prevenção de doenças é tema de Seminário de Medicina



Conferencistas do Brasil, Índia e Estados Unidos vão integrar eventos e compartilhar experiências.

Acontece nos próximos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho de 2012, a segunda edição do Seminário Nacional Medicina Integrativa e o Futuro da Saúde Mundial. O evento irá reunir especialistas renomados para debaterem sobre essa prática terapêutica que aborda de forma integral e completa o processo de cura e prevenção do paciente, envolvendo mente, corpo e espírito.

Entre os temas a serem abordados estão: A Saúde e a Doença Vistas por Um Outro Ângulo (Paulo H. N. Saldiva ), A Medicina Integrativa e os Novos Rumos da Saúde (Nelson Filice de Barros) e Saúde e Meio Ambiente, o Desafio das Grandes Metrópoles (Evangelina Vormittag).

Sob organização da Pacy – Pan American for Yoga e realização da DaMulticom, com apoio oficial da Unesco, os participantes de todo o Brasil irão irão tomar parte também dos eventos paralelos: “Fórum Internacional Ciência, Consciência e Espiritualidade” e o “VII Congresso Brasileiro de Yóga”. Ao todo serão 14 conferencistas. Cada participante além do certificado receberá ainda Ecobag utilitária com kit do congressista com edição do livro Yóga Laboral, de autoria de Claudio Duarte, e DVD Didático e Metodológico de Hatha Yóga.

Segundo Claudio Duarte, presidente de honra e Doutor em Yóga – IN, a Medicina Integrativa se baseia em três aspectos profundos e estruturais que ajuda a resgatar a saúde. São eles: Alimentação saudável; Vida somatológica saudável, através da manutenção do equilíbrio emocional, o nervoso e o psicológico; e Vida respiratória saudável pelas narinas. “As pessoas precisam ter consciência de que são o que comem, o que pensam e o que respiram. E isto, os afeta diretamente”, explica Duarte.

Duarte alerta que os três eventos são complementares e abrangem aspectos importantes da vida do homem contemporâneo. “É uma excelente oportunidade para se conhecer os trabalhos de especialistas renomados, que vão debater e manifestarem suas ideias com um investimento único”, conclui.

Programa

FÓRUM INTERNACIONAL “CIÊNCIA, CONSCIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE” - Em busca do autoconhecimento iluminado


- Uma Nova Visão de Mundo – CLAUDIO DUARTE – Presidente de Honra, Pesquisador independente, Doutor em Yoga – IN, Pós-graduando no MBA em Gestão Estratégica- SP, Graduado em Sansklrito-IN, em Administração-SP, em Pedagogia-SP.
- O Que A Humanidade Aprendeu Observando o Céu – AUGUSTO DAMINELI – Professor titular do Depto. De Astronomia do IAG-USP, Pós-Doutorado pelo IAS/CNR-ROMA, Pós-Doutorado e Coordenador em Astronomia do IAG-USP.
- A Nova Ciência e os Velhos Brics – ALICK NILESH BARRETO – Graduado em Engenharia Elétrica e Eletrônica – Índia, EPF p/BSSP, Diretor da Câmara de Comércio Brasil Índia e CEO da Advantage BRIC Consultoria de Negócios.
- Como as Tecnologias Digitais Vêm Revolucionando a Educação – LUCIANA ALLAN – Doutora em Educação-FE/USP-SP, Mestre em Ciências da Comunicação-ECA/USP-SP, Bacharel em Matemática-SP, diretora do Instituto Crescer.
- A Ciência Popular e a Nova Sociedade do Conhecimento – RICARDO PICCINATO – Editor da Revista Popular Science.
- Voando em um sonho – TÁBATA AMARAL – Graduada em Física-USP/SP, membro do “Projeto Voa”

II SEMINÁRIO NACIONAL “MEDICINA INTEGRATIVA E O FUTURO DA SAÚDE MUNDIAL” - O que você come lhe consome

- A Saúde e a Doença Vistas Por Um Outro Ângulo – PAULO H. N. SALDIVA – Professor titular do Departamento de Patologia da FM-USP/SP, Coordenador do Laboratório de Poluição Atmosférica Experimental da FM-USP/SP, Médico/SP.
- A Medicina Integrativa e os Novos Rumos da Saúde – NELSON FILICE DE BARROS – Doutor em Saúde, Coletiva, Pós-Doutorado em Sociologia das Medicinas Alternativas e Complementares, Coordenador e Professor de Sociologia da Saúde do Láb. Lapacis-DSC-FCM-UNICAMP-SP.
- Saúde e Meio Ambiente, o Desafio das Grandes Metrópoles – EVANGELINA VORMITTAG – Doutora em Medicina-FM/USP-SP, Especialista em Gestão e Sustentabilidade pela FGV-SP, Graduada em Medicina, presidente do Inst. Saúde e Sustentabilidade.

VII CONGRESSO BRASILEIRO DE YÓGA - As respostas que você tanto procura

- Yóga e seus Benefícios – VANESSA SCHULZ – Graduada em Yóga-AYTT-USA, ministra aulas no Oregon, USA e desenvolveu projetos s/Yóga e Permacultura na África do Sul e EUA.
- Os Caminhos do Yoga No Brasil – ROSANA KHOURI – Presidente da Ayesp, Graduada em Yóga/SP, tem projetos e ministra aulas de Yóga em empresas há longos anos.
- Yóga Viniasas, A Caminho Das Estrelas – TATIANE CAROLINAH – Especialista em Gestão Educacional- SP, Graduada em Administração-SP, Graduada em Yóga-SP, Graduada em Gestão Ambiental-USP/SP.
- Chandrika Viniasa, Filhas da Lua – GISELE MOREIRA – Pós-Graduada em Neurologia-SP, Graduada em Yóga-SP, Especialista em Perícia Judicial-SP.
- Yóga Viniasas, A Outra Via da Felicidade – KATIA DE PAULA – Pós-Graduada em Arte-Terapia-SP, Graduada em Artes-Plásticas-SP, Graduada em Yóga-SP.
- EX-Programa – HARI JIWAN KAUR – Graduada em Kundalini Yóga, com experiência internacional, ministra aulas, conferência e desenvolve projetos sociais.

Serviço:

Fórum Internacional Ciência, Consciência e Espiritualidade

II Seminário Nacional Medicina Integrativa e o Futuro da Saúde Mundial

VII Congresso Brasileiro de Yóga

Dias 29 e 30 de junho e 1º de julho de 2012

Horário: sexta-feira das 19 às 21h30 / sábado e domingo das 9 às 18 horas

Auditório Montessori Hall – Av. Jurucê, 402 – Moema – São Paulo - SP

Investimento: R$ 598,00 (três eventos)

Informações e inscrições: 3288-8860 / 5181-3849 – site: www.infocc.com.br/curso_seminario_medicina_integrativa.php ou por e-mail: mi@damulticom.com.br .




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas