Novidades
Diabético pode administrar dose de insulina pelo celular com aplicativo gratuito

Aplicativo gratuito para Iphone e Ipod que ajuda o paciente a controlar o diabetes estará disponível a partir de abril

O paciente diabético com necessidade de insulina diária poderá ter acesso a um aliado tecnológico importante para facilitar o controle da doença. Disponível para Iphone e Ipod, a novidade, batizada de Diamigo, também poderá ser adquirida, até o final deste ano, pelos usuários de Ipad.

A tecnologia funcionará como um auxiliar diário que permitirá ao paciente calcular automaticamente a dose de insulina necessária antes das refeições, bastando incluir no aplicativo os carboidratos e calorias ingeridos, além do fator de correção sugerido pelo médico.

"Por mais que conheçamos os hábitos de vida do paciente, é difícil saber, em detalhes, como cada pessoa se comporta em relação às recomendações transmitidas no consultório. Uma ferramenta nos moldes do aplicativo facilita para nós, médicos, que teremos acesso ao relatório gerado via telefone, e também para o paciente, que poderá controlar a dose de insulina diária com uma precisão muito maior", explica o endocrinologista Mauro Scharf, chefe do serviço de endocrinologia pediátrica do Hospital Nossa Senhora das Graças de Curitiba (PR).

O aplicativo irá gerar ainda um relatório periódico com o perfil do usuário, que poderá ser enviado por e-mail, permitindo aos profissionais acompanharem de perto o dia a dia de seus pacientes e garantir uma maior precisão no controle da glicemia.

O assistente de bolso, que conta com a tabela de contagem de carboidratos da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), poderá ser útil também para registrar os horários do uso da insulina, assim como os locais onde foram feitas as últimas aplicações, promovendo o rodízio e assim proporcionando mais conforto ao paciente.

"O acompanhamento eficaz de um paciente com diabetes demanda hoje uma abordagem multidisciplinar, com soluções integradas que ofereçam medicamentos inovadores, diagnósticos precisos, serviços de educação e informação, tecnologias que assegurem o monitoramento diário do paciente e, acima de tudo, melhorem o seu conforto e a sua qualidade de vida", diz Thomas Gierse, Diretor da Unidade de Terapias Especializadas da Sanofi Farma Brasil.


*Para fazer o download, basta acessar o link http://www.sanofi.maya.im

http://www.sanofi.maya.im (digite no navegador do seu IPhone ou Ipod) e, a partir abril, Diamigo também estará disponível no site da AppStore Brasil.)




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas