Novidades
Unifesp realiza ciclo de palestras em comemoração à semana do cérebro

Palestrantes discutirão temas como o uso da cannabis medicinal, células-tronco e neuroimagem

O setor de Neurobiologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) realiza na próxima terça-feira, 20 de março, um ciclo de palestras em comemoração à semana do cérebro.

Durante o evento, que é aberto ao público em geral, serão ministradas palestras sobre o uso de células-tronco em neurociência, sistema endocanabinoide, que explica a ação da maconha no organismo e neuroimagens. As palestras serão ministradas, respectivamente, por Marimélia Porcionato, Jair Guilherme dos Santos Jr. e Rodrigo Bressan, todos docentes da Unifesp.

Ao final da palestra, haverá exibição do documentário “Cortina de Fumaça” de Rodrigo Mac Niver, que discute a política de drogas no mundo. Após a exibição, haverá debate sobre o filme. Participarão do debate o coordenador do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid), Elisaldo Carlini, o coordenador do Programa de Orientação e Atendimento a Dependentes (Proad), Dartiu Xavier da Silveira, o ex-paciente de câncer e usuário de cannabis medicinal, Alexandre Thomas, além do diretor do documentário.

O ciclo de palestras é voltado ao público em geral e acontece no Teatro Marcos Lindenberg, localizado à Rua Botucatu, nº 862, a partir das 8h. A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrição. As vagas são limitadas em 380 lugares.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas