Novidades
Atividades do SESC Verão irão até 26/02, veja aqui e aproveite!

SESC VERÃO 2012

ÚLTIMOS DIAS DE PROGRAMAÇÃO

ATIVIDADES VÃO ATÉ O 26 DE FEVEREIRO


A edição 2012 do SESC Verão chega aos seus últimos, porém Ainda há tempo de participar de atividades programadas – até o dia 26 de fevereiro – para pessoas de todas as idades, nas 32 unidades distribuídas pelo estado. Trazendo como tema “Esporte Para Todos”, o eixo da edição central está na prática inclusiva e prazerosa do esporte e da atividade física de acordo com nível de habilidade e possibilidade de cada pessoa. Dessa maneira, a iniciativa do SESC valoriza também a importância do esporte como meio de convívio social entre as pessoas, já que o foco principal não é a competição, mas sim o estímulo para o encontro em torno de uma prática física esportiva por prazer.

Dentre os destaques da programação, que vai até o dia 26 de fevereiro, estão as grandes instalações/ambientações lúdicas e interativas “Eu: Esportes” (SESC Belenzinho), “Esporte Para Todos: Praia de Paulista” (SESC Pinheiros), “Esporte Para Todos: no Campo, na Cidade e na Praia (SESC Pompeia), “Esporteando o Atletismo” (SESC Santo Amaro), além das exposições “O Pulso da Vontade” (SESC Vila Mariana) e “História Pessoal do Esporte” (SESC São Caetano).

Com base no tema “Esporte Para Todos”, a edição 2012 do SESC Verão busca reforçar, junto ao público, a permanência no esporte e a atividade física constante, não apenas sistemática, praticada por 14,5% da população, de acordo com dados da Vigitel/Ministério da Saúde. E, para atingir esse estágio, a prática esportiva por prazer é uma perfeita aliada, já que traz um estímulo a mais na realização da atividade física.



PROGRAMAÇÃO ATÉ O DIA 26 DE FEVEREIRO

AMBIENTAÇÕES, INSTALAÇÕES LÚDICAS E INTERATIVAS / EXPOSIÇÕES



ESPORTE PARA TODOS: NO CAMPO, NA CIDADE E NA PRAIA (SESC Pompeia)


Dentro do conceito Esporte Para Todos no campo, na cidade e na praia, a área do complexo esportivo da unidade receberá uma ambientação especial dividida nos seguimentos:

Campo (2º andar) - Ginásio ambientado com grama sintética que remete ao campo por meio da experimentação de diversas práticas, sejam elas esportivas ou recreativas. Traz também duas canchas de bocha, espaço recreativo com diversos jogos como gol caixote, tênis de mesa, futebol de botão, pebolim entre outros, uma caixa de areia para brincadeiras de antigamente típicas do interior como pião e bolinha de gude, parede de escalada vertical – Boulder, esportes virtuais da natureza e um espaço para realização de bate papos e clínicas de modalidades esportivas mais tradicionais com o arco e flecha e o atletismo (modalidade saltos) e outras vivências como o bumerangue e o Ioiô.

Cidade (4º Andar) - Ambientação urbana composta por um viaduto que traz referências da arte de rua. Por baixo dele, uma mini-rampa para a prática de Skate, uma quadra de basquete de rua e um espaço para jogos virtuais urbanos. O espaço ainda é composto de uma praça para clínicas de Hip Hop, Pakour e obstáculos para a prática de skate, patins e bike. Numa rua cenográfica, os frequentadores poderão reviver as descidas com o carrinho de rolimã e se divertir numa banca de jornal com gibis no melhor

Estilo HQ e RPG.


Praia (Piscina e Deck Solário) - Nestes espaços recebem uma atmosfera de orla, com barraca de sucos naturais, guarda-sóis, pranchas de surf, criando a sensação das pessoas estarem numa praia. Lá vão haver atividades relacionadas ao surf, mergulho e canoagem com clínicas esportivas e experimentações conduzidas por atletas consagrados.

* Estas atividades são exclusivas para quem possui matrícula no SESC e exame dermatológico em dia.

Até 26/02. Terça a sexta, das 10h às 21h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30.



ESPORTE PARA TODOS: PRAIA DE PAULISTA (SESC Pinheiros)

Um ginásio especialmente ambientado para o SESC Verão 2012, com quadra de areia, barracas, estações livres para exercícios, pista de caminhada, quiosques e exposição de guarda-sóis e pipas. O ginásio – que possui teto retrátil aberto em dias de som – terá som ambiente, aulas especiais, oficinas, além de empréstimo de material recreativo, onde todos poderão curtir nos meses de janeiro e fevereiro. Ginásio Ônix - 7º andar.

Até 04/03. Terça a sexta, das 10h às 21h30. Sábados, domingos e feriado, das 10h às 18h.



EU: ESPORTES (SESC Belenzinho)

Uma instalação/escultura multimídia, montada no vão central da torre do SESC Belenzinho, se torna o ponto central dessa exposição, em que todas as imagens e sons captados em espaços de práticas esportivas são transmitidos e exibidos em tempo real. Literalmente é o esporte que dá vida à instalação e, poeticamente, confere ao praticante o contexto autobiográfico do conteúdo da obra. Grátis.

Até 26/02. Terça a sexta, das 9h às 22h. Sábados, das 9h às 21h. Domingos e feriados, das 9h às 20h


O PULSO DA VONTADE (SESC Vila Mariana)

Ambientação que explora metaforicamente o coração e suas dinâmicas, vinculando-as ao tema da adesão e permanência nas atividades físico-esportivas. Os motes impulso, pulso-irrigação, ritmo, coordenação, constância, emoção e força-vitalidade são traduzidos em diferentes suportes e linguagens. Térreo. Livre para todos os públicos . Grátis

Até 26/02. Terça a sexta, das 7h às 21h30. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h30.


ESPORTEANDO O ATLETISMO (SESC Santo Amaro)

Instalação esportiva adaptada para o desenvolvimento das provas que compõem a modalidade atletismo, de forma lúdica e interativa. Proporcionando a experimentação dos saltos, arremessos, lançamentos e corridas por meio de brincadeiras que possibilitem a ampliação do conhecimento dos principais elementos desse esporte. Recomendação etária acima de 7 anos. Ginásio. Grátis.

Até 26/02. Terça a Domingo, das 13h às 18h. Diversos espaços da unidade.


BRINCANDO DE ESPORTE: MOVIMENTO E TECNOLOGIA (SESC São Caetano)

História Pessoal do Esporte

Exposição que retrata emoções durante a prática de esportes. São imagens que evocam o ser humano entregue ao jogo do esporte, onde o encontro com o outro é apenas o início para a troca. Uma pequena amostra da diversidade existente nos variados modos de viver e praticar esportes.

Livre para todos os públicos

Grátis (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).

Até 29/02. Segunda a sexta, das 7h às 21h30. Sábado, das 8h às 17h30.



DEMONSTRAÇÕES, VIVÊNCIAS E BATE-PAPOS COM ATLETAS

Surfe e Surfe Adaptado com Cisco Arana (SESC Pinheiros)

Vivência de surfe, um dos esportes de praia mais conhecidos e admirados, com a inclusão de pessoas deficientes que poderão conhecer as alternativas para a prática. Acima de 7 anos. Piscina.

20/02, 21/02. Segunda e terça, das 11h às 13h.



Clínica e Bate-Papo sobre Voleibol Com Abel Ardigó (SESC Vila Mariana)

Ex atleta da Seleção Brasileira e Educador do Instituto Esporte e Educação. Para os alunos dos cursos de Vôlei. Ginásio Ludus. Grátis (inteira); Grátis.

24/02. Sexta, das 19h30 às 21h30.



Futebol Master - Jogo com Estrelas (SESC Itaquera)

Intervenção esportiva com Equipe de Masters formada por grandes nomes do futebol brasileiro das décadas de 70 e 80, como Tobias, Amaral, Geraldão, Romeu Cambalhota, Betão e Deodoro. Campo de futebol soçaite. Faixa etária livre.

• Consulte os preços de acesso à unidade

25/02, 26/02. Sábado e domingo, das 11 às 12h30.



Skate com Sandro Dias (SESC Santana)

Skatista profissional brasileiro, nascido em Santo André, destaca-se por suas conquistas no esporte: Pentacampeão mundial pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006 e 2007), Tricampeão Europeu (2001, 2003 e 2005) e Medalha de Ouro dos X Games de Los Angeles (2006). Além de ser conhecido como “Rei do 540”, Sandro também é famoso por ser o primeiro skatista da história a acertar a manobra 900º em uma volta de competição. Apresentação e vivência esportiva com este ícone do skate. Ginásio. Grátis.

25/02. Sábado, das 15h às 17h.



Natação paraolímpica com Daniel Dias (SESC Santana)

Atleta brasileiro e medalhista paraolímpico fará apresentação e vivência em festival esportivo. Piscina. Grátis.

26/02. Domingo, das 15h às 17h.



Natação Paraolímpica com os atletas Clodoaldo Silva e Fabiana Sugimori (SESC Pinheiros)

Clodoaldo conheceu a natação como processo de reabilitação no ano de 1996, em Natal. Quatro anos depois já conquistava suas primeiras medalhas em Jogos Paraolímpicos. Nas quatro Paraolimpíadas que disputou, Clodoaldo acumula treze medalhas, sendo seis de ouro. Fabiana Sugimori foi nadadora profissional pelo Tênis Clube de Campinas até o fim de 2008, competiu na categoria S11 e conquistou duas medalhas de ouro paraolímpicas e uma de bronze, além de diversas outras medalhas e títulos mundiais. Ginásio Ônix - 7º andar e Piscina. Acesso a piscina mediante apresentação de cartão SESC e exame dermatológico atualizado.

26/02. Domingo, às 15h.



ATIVIDADES COM ESPORTES POUCO PRATICADOS NO BRASIL


Quimbol (SESC Pinheiros)

Criado em Piracicaba, por Joaquim Bueno de Camargo, a modalidade era conhecida, como "o jogo do Quim" e, depois, tornou-se o Quimbol. Agrupa os fundamentos do vôleil, do tênis e do futebol. O jogo é disputado em uma quadra de vôlei. Cada equipe conta com quatro jogadores, que usam raquetes de madeira para rebater a bolinha de borracha macia e tentar colocá-la longe do alcance do time adversário. O jogo é dinâmico e permite que também sejam utilizadas partes do corpo para executar as jogadas, remetendo aos fundamentos do futebol. Ginásio Ônix- 7° andar. A partir de 7 anos. Grátis. De Até 26/02. Quarta, das 14h às 16h. Exceto 22/02.



(SESC Belenzinho, Vila Mariana, Interlagos e Santo André)>

Vivência dessa modalidade esportiva similar ao Futebol Americano com diferenças na vestimenta, peso de bola e jogadas e que estará nos Jogos Olímpicos de Londres no formato de exibição. Introdução dos movimentos e fundamentos básicos desta modalidade esportiva. A partir de 7 anos.

18/02, 26/02. Sábado e domingo, às 10h. Campo Oficial. SESC Interlagos

• Consulte os preços de acesso à unidade Interlagos

20/02, 21/02, 23/02, 24/02, 25/02, 26/02. Segunda a domingo, das 14h às 17h. Quadra, SESC Santo André



Softbol (SESC Santo André)

Modalidade esportiva muito apreciada e acolhida por crianças, jovens e adultos. Tem como principal elemento a rebatida, muito comum do Beisebol e do Jogo de Taco. A parir de 7 anos. Quadras. Grátis

25/02, 26/02. Terça a domingo, das 14h às 17h. SESC Santo André



Minirrampa Esportiva (SESC Santana)

Bicicleta e skate: aventura e movimento. Espaço com minirrampas para brincar de esporte. Necessário uso de equipamentos de segurança. Não recomendado para menores de 7 anos. Ginásio. Grátis.

Até 26/02. De terça a sexta, das 10h às 21h30. Sábados, domingos e feriado, das 10h30 às 18h30.



Aikidô (SESC Santana)

Arte marcial integrativa de origem japonesa fundada por Morihei Ueshiba na década de 1940, resultado de um amplo estudo, pesquisa e treinamento de diversas artes marciais japonesas. No Aikido não há competições ou disputas. Os treinos geralmente são compostos por um aquecimento e alongamento, seguido dos treinos de técnicas que podem ocorrer em duplas, trios ou mais praticantes. Com técnicas de aprisionamento, torções, projeções e rolamentos. Um dos princípios básicos do Aikido é a não-resistência, onde o praticante desenvolve a sensibilidade para acompanhar a energia do parceiro de forma harmoniosa. Inscrição na Central de Atendimento a partir do dia 24/01. Não recomendado para menores de 15 anos. Sala de Multiplo Uso I. Grátis.

Até 26/02. Terças, das 9h às 10h30. Quartas, das 20h às 21h30 (exceto nos feriados).



Skate em Construção (SESC Carmo)

O skate é formado por oito partes, todas fundamentais para um bom funcionamento. A exposição traz uma sequência que vai desde um skate todo desmontado até o skate montado, em fases, evidenciando shape, mesa, trucks, rodas, rolamentos, parafusos e lixa. Vitrine da Sobreloja.

Livre para todos os públicos

Grátis (inteira); Grátis (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).

Até 26/02. Segunda a sexta, das 9h às 20h



Handebol de Areia (SESC Pinheiros)

Jogos recreativos de handebol na areia. Ginásio Ônix - 7º andar. A partir de 7 anos. Grátis.

Dia 23/02. Quinta, das 14h às 16h.



Capoeira (SESC Itaquera)

A capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte-marcial, esporte, cultura popular e música. Proposta de estímulos de atividades com movimentação e exercícios, balizados na capoeira. Múltiplo 2. Faixa etária livre. Dias 07, 08, 11, 12, 13, 17 a 22; 24 a 29 de janeiro e 04, 05, 18, 19, 25 e 26 de fevereiro

• Consulte os preços de acesso à unidade

Até 26/02. Quarta a domingo, das 10 às 12h.



Rope Skipping (Vila Mariana)

Vivência da modalidade desse esporte de pular cordas. Caracteriza-se como um esporte que utiliza cordas grandes e pequenas para a realização de saltos e manobras. A partir de 7 anos. Inscrições no local. Ginásio Agon. Grátis.

25/02, 26/02. Quarta e sexta, das 13h às 15h; sábado e domingo, das 13h às 18h30.



Enduro a Pé (SESC Osasco)

Prova de orientação em que as equipes recebem um mapa com um percurso pré-determinado, que deverá ser percorrido em um tempo estipulado, no qual os participantes terão que passar por diferentes postos de controle. Essa modalidade esportiva testa o preparo físico enquanto demanda rapidez de raciocínio, autocontrole e tomada rápida de decisão, num desafio em que os participantes percorrem as ruas do entorno do SESC Osasco e o Parque Jd. das Flores. As equipes podem ser formadas por crianças acima de 10 anos quando acompanhadas de um responsável. Orientação da Equipe Mochila Br. Tenda 2. Grátis

26/02. Domingos, às 10h.

Badminton (SESC Osasco)

Vivência de Badminton, modalidade criada na Índia no século XIX, onde era chamada de "Poona". O badminton é um esporte jogado individualmente ou em duplas. Semelhante ao tênis, é jogado com raquetes e uma peteca. O badminton é um esporte olímpico desde 1992. Com Instrutores do SESC.Tenda 2. Não recomendado para menores de 7 anos. Grátis

21/02, 23/02, 28/02. Terças e quintas, às 13h30.



Korfebol (SESC Santo André)

Modalidade parecida com o basquete e jogada em oito pessoas em cada equipe, suas regras são dinâmicas e simples. A parir de 7 anos. Quadras. Grátis

18/02, 19/02, 20/02, 21/02. Segunda e terça; Sábado e domingo, das 14h às 17h.



Le Parkour (Interlagos)

Atividade que desenvolve as habilidades de correr, saltar, dependurar e rastejar, permitindo ao praticante movimentar-se livremente no ambiente em que se encontra. Recomenda-se o uso de trajes leves e tênis. A partir de 7 anos. 40 vagas. Inscrições no Local. Ginásio.

• Consulte os preços de acesso à unidade

18/02. Sábado, às 14h.



Skate - Esporte e Tecnologia (SESC Santana)

Vivência prática com skate e jogo virtual em console, abordando as diferentes cognições de cada atividade, apresentando formas de aproveitamento dos recursos e de prevenção para uma prática saudável. Com equipe da ONG Jogos pela Educação e técnicos do SESC. Vagas limitadas. Inscrições com 30 min. de antecedência no local. A partir de 7 anos. Internet Livre e Ginásio. Grátis.

18/02, 19/02. Sábado e domingo, das 10h às 13h.



Slackline na Praia (SESC Pinheiros)

Slackline é a arte do equilíbrio dinâmico. Com uma fita tubular de nylon ancorada em dois pontos fixos você pode testar seu equilíbrio e vivenciar a modalidade que atualmente é bastante praticada nas praias. Ginásio Ônix - 7º andar. Grátis (inteira);

18/02, 19/02. Sábado e domingo, das 10h às 17h.



Karatê (SESC Santana e Belenzinho)

Arte marcial tradicional japonesa, a qual não há o uso de armas. Prática que desenvolve a flexibilidade, força, velocidade de reação e acima de tudo desenvolve a disciplina e concentração. A partir de 7 anos. Vagas limitadas. Inscrições no local. Grátis. Não recomendado para menores de 15 anos.

De 02/02 a 24/02. Quintas, das 9h às 10h30. Sextas, das 20h às 21h30. Sala de Múltiplo Uso I. Grátis.

SESC Santana

19/02. Domingo, das 11h às 13h. Sala de Expressão Corporal II. SESC Belenzinho



Aikido - Defesa Pessoal (SESC Belenzinho)

Arte marcial japonesa de defesa pessoal criada na década de 40 no qual o ataque surge como instrumento de defesa. Sala de Expressão Corporal II. A partir de 07 anos. Grátis.

26/02. Domingo, das 11h às 13h.



PROJETO SESC VERÃO 2012 – ESPORTE PARA TODOS

Programação completa no portal: www.sescsp.org.br/sescverao



ENDEREÇOS DAS UNIDADES DA GRANDE SÃO PAULO

SESC BELENZINHO: Rua Padre Adelino, 1.000. Tel.: (11) 2076-9700.

SESC BOM RETIRO: Alameda Nothmann, 185. Tel.: (11 3332-3600.

SESC CARMO: Rua do Carmo, 147. Tel.: (11) 3111-7000.

SESC CONSOLAÇÃO: Rua Dr. Vila Nova, 245. Tel.: (11) 3234-3000.

SESC INTERLAGOS: Av. Manoel Alves Soares, 1100. Tel.: (11) 5662-9500.

SESC IPIRANGA: Rua Bom Pastor, 822. Tel.: (11) 3340-2000.

SESC ITAQUERA: Av. Fernando do E. S. A. de Matos, 1000. Tel.: (11) 2523-9200.

SESC PINHEIROS: Rua Paes Leme, 195. Tel (11) 3095-9400.

SESC POMPEIA: Rua Clélia, 93. Tel.: (11) 3871-7700.

SESC SANTANA: Av. Luiz Dumont Vilares, 579. Tel.: (11) 6971-8700.

SESC SANTO ANDRÉ: Rua Tamarutaca, 302. Tel.: (11) 4469-1200.

SESC SÃO CAETANO: Rua Piauí, 554. Tel: (11) 4223-8800.

SESC SANTO AMARO: Av. Adolfo Pinheiro, 940. Tel.: (11) 5541-4000.

SESC VILA MARIANA: Rua Pelotas, 141. Tel.: (11) 5080-3000.

SESC OSASCO: Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1.300. Jd. das Flores - Osasco Tel.:(11) 3184 0900




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas