Novidades
Inscrições abertas para o curso GRATUITO de Cuidador Hospitalar

O curso será realizado no dia 06 de março com inscrições gratuitas!

O Hospital Paulo de Tarso - especializado no atendimento a idosos e pacientes crônicos, e reconhecido como referência em Cuidados Paliativos, Geriatria, Cuidados Prolongados e Reabilitação, abre inscrições para o curso de Cuidador Hospitalar. O objetivo é oferecer qualificação aos acompanhantes de pacientes de qualquer idade, acamadas ou com limitações físicas que necessitam de cuidados especiais a nível hospitalar e domiciliar, oferecendo orientação aos cuidadores que acompanham pacientes internados em instituições hospitalares esclarecendo de modo simples e ilustrativo, os pontos mais comuns do cuidado hospitalar.

De acordo com o coordenador técnico hospitalar do HPT, Flávio Augusto Corrêa, o projeto constitui uma oportunidade de elucidação da rotina hospitalar para pessoas que por algum momento fazem parte desse ambiente. “Promover melhor qualidade de vida do cuidador e da pessoa cuidada também faz parte da natureza do projeto, ressaltando que apesar de todas as orientações repassadas, respeitarem a capacidade técnica do cuidador, é indispensável o acompanhamento do profissional de saúde, para efetivar um acompanhamento seguro e uma alta eficaz”, explica.

O curso que tem duração de 08 horas/aula será realizado sempre na primeira terça-feira de cada mês, de 8h às 17h. Ao final do curso será emitido certificado com o nome do cuidador hospitalar, que será disponibilizado em prazo máximo de 07 dias no setor de internação.

Inscrições

Poderão participar gratuitamente cuidadores de pacientes internados no HPT e familiares que assumem papel de cuidador na instituição. Para cuidadores de pacientes internados no HPT as inscrições serão feitas no setor de serviço social.

Também poderão participar cuidadores externos de acordo com a disponibilidade de vagas, porém será exigido de forma obrigatória, para efetivar a inscrição, a entrega de um pacote de fralda geriátrica. Para o público externo as inscrições serão feitas no setor de internação do Hospital Paulo de Tarso, de forma presencial, com a entrega do pacote de fraldas.

Calendário do curso para 2012

06 de Março

03 de Abril

01 de Maio

05 de Junho

03 de Julho

07 de Agosto

04 de Setembro

02 de Outubro

06 de Novembro

04 de Dezembro

SERVIÇO

Curso: Cuidador Hospitalar
Carga horária: 8h/aula
Local: Rua Estoril, 207 – Bairro São Francisco
Inscrições: (31) 3448-5320 (Setor de Internação do HPT)




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas