Novidades
Instituto Movere promove 2ª Edição do Curso de Aperfeiçoamento em Obesidade Infantil para profissionais de saúde

O Instituto Movere realiza segunda edição do ano do Curso de Aperfeiçoamento em Obesidade Infantil. Seu objetivo é sensibilizar, informar, mobilizar os profissionais de saúde para que possam ampliar os conhecimentos e habilidades a fim de proporcionar mais assistência à saúde e educação das crianças, adolescentes e familiares. O curso acontecerá nos dias 25 e 26 de fevereiro, na sede do Instituto Movere.

Seu intuito é sensibilizar os profissionais quanto à maneira ideal de abordar as crianças e famílias, permitir que desenvolvam capacidades teóricas e práticas para entender o funcionamento básico do organismo e as consequências da obesidade na saúde e na expectativa de vida, compreender o processo de crescimento e desenvolvimento adequado durante a infância e a adolescência.

Além disso, o curso tem o objetivo de proporcionar realização de ações intersetoriais no enfrentamento de problemas voltados à obesidade, contribuir para a prevenção dos fatores de risco causados pela obesidade, promover a atenção integral à saúde de crianças e jovens que solicitam a atenção do profissional de disciplinas diversas, entre outros.

Assim, serão ressaltados os cuidados nutricionais a serem adotados, visando preservar o crescimento e o desenvolvimento adequado da idade, orientar as atividades físicas, respeitando a capacidade física e a individualidade de cada criança e adolescente e transmitir o conhecimento sobre o método do Instituto Movere.

Os profissionais também serão capacitados a realizar as medidas e avaliações das crianças e adolescentes de instituições onde trabalham, possibilitando o diagnóstico da obesidade infantil e seu futuro monitoramento. Para propagar o conhecimento, será solicitada a elaboração de projetos que atendam a demanda da comunidade dentro da área de atuação. No fim do curso, será enviado certificado de conclusão de curso por email.

O curso é gratuito e voltado para os profissionais de ONGs e escolas que dão assistência a esse público, nutricionistas, professores de educação física, psicólogos, médicos, biomédicos, fisioterapeutas, fisiologistas, farmacêuticos, enfermeiras, educadores e profissionais de RH de empresas.

Segundo Vera Lúcia Perino Barbosa, Presidente do Instituto Movere, “nossa proposta é promover a conscientização desses profissionais para que possam atender as crianças e adolescentes de forma adequada e que possam ser multiplicadores de conhecimento para outros colegas da área de saúde”.

O curso é gratuito e as pessoas podem se inscrever pelo link: http://www.institutomovere.org.br/noticias/jornada-sim-sensibilizar-informar-e-mobilizar-contra-a-obesidade-infantil

Agenda:

Local: Instituto Movere

Data: 25 e 26 de fevereiro 2012

Horário: 8h30 às 17h30

Endereço: Rua Desembargador Rocha Portela, 947 – Artur Alvim




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas