Novidades
Primeira Rede Ambiental Global divulga pontos de reciclagem para um planeta sustentável

Como descartar o lixo da minha casa ou do escritório? Quem pode fazer essa coleta? O que faço com as pilhas descarregadas? Como posso ajudar as ONGs e quem são elas? Onde encontro produtos ecológicos?

Há inúmeros questionamentos, bombardeios de campanhas de conscientização, mas é difícil encontrar as respostas e os caminhos para mudarmos a forma de pensar do passado (época dos recursos naturais em abundância), enfrentar o problema do aquecimento global e colocar na prática como ser um cidadão ecologicamente correto.

Atentos e engajados, os empresários Fábio Biolcati e Martin Mauro criaram, em fevereiro de 2010, a Made In Forest (www.madeinforest.com) - primeira rede ambiental global focada exclusivamente em ecologia e sustentabilidade, com cerca de 10 mil empresas, eco consumidores e visitantes de mais de 90 países.

Segundo Fabio, reciclagem é assunto primordial na Made In Forest por ser um serviço de utilidade pública. “São mais de 15 mil pontos de coleta em todo o Brasil de cerca de 40 tipos de materiais recicláveis já disponíveis na rede ambiental, entre eles, vidro, pneus, radiografias. Basta selecionar o material desejado, digitar a cidade onde se encontra e em forma de mapa, receberá informação com endereço de reciclagem, artigos e vídeos sobre o material a ser reciclado”. http://www.madeinforest.com/?reciclagem

Neste segmento, a Made In Forest fornece um espaço específico de mídia e educação ambiental para que as empresas possam investir na divulgação de pontos de coleta e informações sobre reciclagem do tipo de material que a instituição utiliza. Os internautas também podem inserir novos pontos de coleta de forma rápida e fácil. “A intenção é que todas as pessoas engajadas possam ser responsáveis pela atualização do conteúdo de orientação sobre o meio ambiente e assim cada um fazer realmente a sua parte, afirma Fábio Biolcati.

A Made in Forest é um projeto inédito e pioneiro, de cadastro gratuito e com diversos segmentos para todas as classes sociais e idades, que possibilita educar a população e fortalecer novos negócios verdes para um bem comum: dar sustentabilidade na prática para o planeta.

www.madeinforest.com




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas