Novidades
Tratamento com células-tronco adultas é mudança de conceito para a estética

A preocupação em manter a beleza e juventude é o desejo de muitos homens e mulheres. A células-tronco vêm para revolucionar a ciência do futuro, podendo tratar doenças crônicas e retardar o processo natural da vida, o envelhecimento.

Já está liberada a manipulação de células-tronco adultas, pelo Laboratório Excellion, com objetivo de BANCO de células-tronco, ou seja, para uso no futuro (breve), assim que aprovado.

O tratamento realizado com células-tronco permitirão o rejuvenescimento progressivo e de forma fisiológica, por renovação da derme, com perspectiva de melhora considerável na aparência da pele, sem cicatrizes. “A expectativa é que ao renovar e estimular as células-tronco adultas da pele, elas reagirão produzindo novas células da derme, como: o colágeno, fibras elásticas e ácido hialurônico, combatendo as causas do envelhecimento, resgatando em parte a jovialidade, a vitalidade e a longevidade da pele”, afirma o cirurgião plástico Rogério Schutzler Gomes.

BANCO DE CÉLULAS-TRONCO ADULTAS

Já é bem conhecido o banco de células-tronco de cordão umbilical feito no momento do nascimento a partir do sangue do cordão umbilical enviado para armazenamento e uso no futuro, sendo que muitos pais utilizam em todo o Brasil. A novidade é que agora as células-tronco de pessoas adultas também podem ser estocadas para uso futuro. Elas podem ser retiradas de qualquer tecido vascularizado, geralmente através de biópsia de pele do couro cabeludo ou coleta de tecido adiposo (pequena Lipoaspiração de 150 ou 200ml). O aproveitamento do material que é descartado ao final de cirurgias convencionais ou estéticas é uma oportunidade ímpar para coleta dessas células. Assim, a Lipoaspiração, plásticas de mama, abdômen e face, realizadas aos milhares diariamente para remover as gorduras e tecidos indesejados, que são normalmente desprezados ao final da cirurgia, tem agora uma utilidade nobre e de grandes perspectivas. “O momento da realização de uma cirurgia plástica é considerado ideal para envio destas sobras cirúrgicas para fazer o banco de células-tronco em pacientes adultos”, relata o cirurgião plástico.

FIBROBLASTOS

De uso atual e recente, existe a aplicação de fibroblastos intradérmicos, sendo estes obtidos do próprio paciente, a partir de biópsia de pele ou tecido adiposo, em procedimento idêntico ao realizado para formação de banco de células-tronco adultas, e reenviado pelo Laboratório em alta concentração celular, em seringas prontas para uso e aplicação nos locais de flacidez, rugas e depressões leves. A aplicação pode ser feitas em diferentes partes do corpo, e não apenas na face. Áreas como mãos, cotovelo, joelho e pescoço também apresentam melhoras de textura e maciez da pele. A re-injeção de fibroblastos do próprio paciente com finalidade estética é um procedimento seguro, com mínima possibilidade de intercorrências e os resultados são percebidos de forma natural e duradoura: 90 dias após a primeira aplicação começam a ser notados os benefícios. Geralmente são feitas entre 1 e 3 aplicações em meses separados. Está melhor indicado em casos leves, pois casos de flacidez mais acentuada, tem melhor correção com as cirurgias plásticas consagradas.

Além da segurança e eficácia semelhante a outros preenchimentos faciais, a durabilidade maior dos fibroblastos também é um dos principais diferenciais – quando comparado a outras possibilidades e alternativas do segmento estético.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas