Novidades
Qual a marca de lingerie que prevalece entre as mulheres?

PESQUISA DO INSTITUTO QUALIBEST REVELA O QUE AS MULHERES PENSAM DAS MARCAS DE LINGERIE

A marca De Millus é mais conhecida e a mais usada, mas há outras marcas que se sobressaem naquilo que é mais importante para as mulheres: conforto no dia a dia e sensualidade nas ocasiões especiais.

O Instituto Qualibest (www.qualibest.com.br) acabou de finalizar uma pesquisa com 2.839 mulheres sobre lingerie para avaliar quais as marcas que mais freqüentam os guarda roupas no Brasil e quais atributos são levados em consideração no uso e na compra de lingerie.

A pesquisa revelou que a De Millus é top of mind, sendo a primeira lembrança para 33% das entrevistadas, seguida pelas marcas Du Loren, com 23%, Valisère (11%), Hope (4%), Victoria Secret e Liz (3% cada).

Tanto De Millus quanto Du Loren estão mais associadas às mulheres casadas, com idade acima de 30 anos. De Millus é uma das marcas usadas por 42% das mulheres em geral, enquanto Du Loren está presente em 27% dos armários. Ambas estão relacionadas à facilidade de serem encontradas em todos os lugares. Ambas são “democráticas”, estão bem presentes em todas as classes econômicas. Já Valisére é mais presente entre o público feminino da classe A.

Liz é uma marca menos presente entre as consumidoras, apenas 14% no geral declara usar a marca. No entanto, é tida como marca que proporciona mais conforto e que não marca sobre a roupa. Tanto Liz quanto Hope e Plié são marcas mais próximas das mulheres solteiras que moram sozinhas e de potencial econômico mais elevado e são vistas como marcas inovadoras.

Valisère é a marca associada à sensualidade e às ocasiões especiais e intimistas, 22% das mulheres declaram usar a marca, proporção mais alta entre as mulheres que moram sozinhas – 28%.

Para analisar os dados, foram criados alguns segmentos de acordo com o perfil das mulheres entrevistadas. Na amostra, 9% foram definidas como sensuais, 23% como antenadas, 8% como aquelas que prezam pelo conforto, 33% que se caracterizam como práticas e 28% que seriam as deslocadas, ou seja, que não costumam usar nenhuma marca de lingerie entre as principais do mercado.

Entre as pesquisadas encaixadas como sensuais, antenadas e práticas, a De Millus é a marca preferida devido à variedade e facilidade de encontrar. No caso das que prezam pelo conforto, a De Millus também se sobressai, mas dessa vez, ela aparece junto com a Liz, que ganhou a preferência por vestir bem no dia-a-dia e ser muito confortável. Embora não sejam ligadas às principais marcas do mercado, a pesquisa apontou que as mulheres deslocadas também preferem a De Millus por vestir bem e agradar quem elas desejam agradar.

No geral, para 44% das entrevistadas, o local de compra preferido é a loja departamento, 36% preferem as lojas especializadas em shopping e centros comerciais. Vale destacar que shopping center é o local de compra preferido por 25% da classe A, enquanto que o público da classe C prefere comprar com uma revendedora (16%).

Amostra: Foram realizadas 2.840 entrevistas com mulheres em todo o Brasil, a partir da base de dados de pessoas cadastradas no site do QualiBest.

Instituto QualiBest – Com sete anos de atividade no segmento de pesquisas de mercado via Internet, o Instituto QualiBest já conta com mais de 50 mil usuários cadastrados em todo o país e oferece uma série de ferramentas que podem servir como subsídio para futuras reportagens, tais quais: pesquisas quantitativas, discussões digitais, painéis online, relatórios de e-commerce, entrevistas dirigidas sobre mercados específicos, testes de qualidade de sites, estudos de posicionamento e reposicionamento de marcas e testes de eficácia de campanhas publicitárias. Entre as organizações que já realizaram pesquisas com o Instituto QualiBest destacam-se as agências F/Nazca, JWT, Loducca e Lowe, entre empresas: Banco Panamericano, Basf, Laboratórios Abbott, Euro Interaction, Terra , Intel, Telefônica e Nokia.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas