Novidades
Dê um presente diferente neste final de ano: DOE SANGUE

Aproveite os últimos dias de 2011 para fazer sua doação

Quem puder aproveitar as comemorações de Natal e Ano Novo para praticar um ato de solidariedade e cidadania pode se dirigir ao Banco de Sangue da Beneficência Portuguesa de São Paulo (www.bpsp.org.br), que funcionará normalmente até o dia 23/12 e entre os dias 26 e 30/12, das 8h às 16h (calendário abaixo).

“Tradicionalmente, nos períodos de festas e feriados prolongados há uma redução de cerca de 30% do estoque de sangue, então a doação será, sem dúvida, o melhor presente que os pacientes internados na Instituição podem receber. O ato de doar sangue é voluntário e pode salvar vidas. Uma única doação pode beneficiar até três pessoas”, afirma o Dr. Roberto Buessio, coordenador do Serviço de Hemoterapia da Instituição.

Anualmente, cerca de 30 mil pessoas doam sangue na Beneficência Portuguesa de São Paulo. O sangue e derivados coletados são utilizados em transfusões feitas em pacientes internados no Complexo Hospitalar, atendendo cerca de 50 mil pessoas, sendo que mais da metade do material favorece pacientes submetidos a cirurgias cardíacas realizadas na Instituição.

Toda pessoa saudável com idade entre 16 e 68 anos e com mais de 50 quilos pode ser doador. Não pode doar sangue quem teve hepatite após os 10 anos de idade, usuário de drogas ou portador de hepatite B, hepatite C ou HIV. Para doar sangue a pessoa deve ficar sem ingerir bebida alcoólica no período de 24 horas antes da doação. A Beneficência Portuguesa de São Paulo lembra, ainda, que o doador deve apresentar, no ato da doação, um documento oficial de identidade, com foto. Os doadores menores de 18 anos devem comparecer ao banco de sangue acompanhados dos pais ou responsáveis.





Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas