Novidades
Distúrbios da linguagem. Cresce a busca de otorrinos pela especialização. Confira aqui!

Cerca de 30% a 40% dos brasileiros têm distúrbios de linguagem que podem ser resolvidos com diagnóstico e intervenção corretos. Desses, apenas 3% são considerados casos graves

O diagnóstico do distúrbio de linguagem exige uma preparação especial do profissional. Muitas vezes várias áreas médicas são envolvidas até se chegar a uma conclusão. Não é tão simples como parece. A especialidade exige formação complexa, baseada em conhecimentos profundos não só de otorrinolaringologia, como de neurologia, psiquiatria e fonoaudiologia.

No Brasil, não há muitos profissionais especializados. A boa notícia é que a partir do próximo ano, passarão a ser emitidos títulos de especialista em foniatria.

“Os otorrinolaringologistas interessados poderão se especializar após uma prova específica na área”, explica a Dra. Sandra Cubas, coordenadora do 3º Curso de Foniatria da ABORL-CCF, realizado no último dia 3 de novembro, e que contou com a participação de 47 otorrinolaringologistas.

“A sociedade mudou rapidamente e, graças aos avanços da medicina, os bebês prematuros agora sobrevivem e podem vir a apresentar distúrbios de linguagem. Hoje, os pais são alertados também pelas pedagogas das escolas a buscar ajuda especializada que deve ser precedida pelo diagnóstico médico e posterior tratamento de fonoaudiologia”, enfatiza.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas