Novidades
Dicas para preparar ceia de Natal e de Ano Novo diet

Dicas preciosas para quem deseja uma ceia saudável, saborosa e o melhor: sem sentir o efeito na balança.



As festas de fim de ano estão chegando e com elas as guloseimas das ceias. Mas quem não quer engordar ou tem problemas de saúde, como diabetes e hipertensão, deve tomar cuidado com o que come. A melhor opção para evitar transtornos com a balança e a saúde é escolher alternativas saudáveis, por exemplo, a entrada da ceia deve ser uma salada de folhas e legumes crus ou cozidos.

Já as carnes típicas, como chester, peru e lombo de porco podem ser consumidas, pois têm menor teor de gordura do que outros tipos de carne, porém devem ser preparadas assadas e com molhos menos calóricos. Boas opções são os agridoces, que realçam o sabor e melhoram o processo digestivo. Já na hora da sobremesa o melhor é escolher frutas que são ricas em fibras, vitaminas e sais minerais. Mas quem não resiste a um doce pode saborear algo preparado com adoçante.

Segundo a nutricionista, Renata Fidelis Amorin, “as pessoas diabéticas e hipertensas devem tomar bastante cuidado com os produtos industrializados, como embutidos, queijos amarelos, enlatados, temperos prontos, carnes secas, bacalhau salgado e defumado. Porque estes alimentos têm alto teor de sódio e provocam o aumento da pressão arterial e retenção de líquidos”.

Renata ainda reforça que os doces devem ser feitos com adoçante, frutas, iogurte ou leite desnatado, ricota e gelatina diet. Já os que são compostos por chocolate diet devem ser evitados, pois apesar de não conter açúcar, são ricos em gordura. As bebidas alcoólicas também possuem alto valor calórico, por isso precisam ser consumidas com bastante moderação.

Assim, é possível se divertir durante o Natal e Ano Novo sem fugir das deliciosas receitas das festas. O segredo é preparar uma ceia balanceada e saborear tudo sem exagero.

Serviço:
www.spasorocaba.com.br




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas