Novidades
Programa de Reeducação Alimentar transforma as curvas do corpo em 21 dias

Além de perder peso, o paciente que faz o Detox percebe uma melhoria sensível na pele, nos cabelos e no funcionamento do intestino.

A alimentação saudável é um dos segredos da longevidade e do bem-estar. As universidades têm inúmeros estudos que comprovam essa tendência. Hoje em dia, a culinária voltada para os benefícios da saúde leva os supermercados a oferecer produtos que antes eram praticamente ignorados pelo consumidor: os grãos, como o amaranto, amêndoas, castanhas, quinua real, semente de linhaça, além do óleo de coco, a farinha e o leite de arroz. Isso mostra que o brasileiro já aprendeu a comer de maneira inteligente.

Quem procura uma vida mais saudável sabe que uma boa alimentação é essencial. Cortar calorias, apenas, não garante bons resultados na balança e ainda pode causar grandes prejuízos ao corpo: é preciso se reeducar. Com o objetivo de criar uma nova consciência corporal, a nutricionista Giovanna Arcuri oferece aos seus clientes o Detox - novo programa que consegue transformar as curvas do corpo em apenas 21 dias. Além perder peso, por meio da reeducação alimentar, o paciente percebe uma melhoria sensível na pele, nos cabelos e no funcionamento do intestino.

O nome Detox veio da ideia de desintoxicar o organismo: “procuramos eliminar tudo aquilo que é desnecessário e, aos poucos, reinserimos alguns elementos. O importante é fazer o paciente perceber que é possível comer melhor, sem depender de alimentos gordurosos, que não trazem benefício nenhum ao corpo”, explica Giovanna. O programa tem duração de 21 dias e conta com acompanhamento nutricional funcional.

Como qualquer dieta séria e idônea, o cardápio do Detox tem restrições: laticínios bebida alcoólica, refrigerante, fritura, café, proteína – na primeira semana – e várias outras tentações. Quem já fez garante que o resultado é para toda a vida. Muitos abandonam para sempre os maus hábitos e aproveitam as vantagens de ter uma saúde de ferro – além da boa forma, a nova rotina permite um envelhecimento mais lento e uma vida mais disposta.

Ao contrário das dietas convencionais, o Detox não se baseia na contagem de calorias. Giovanna explica que a diferença está na escolha e na combinação dos alimentos certos: “cada item que colocamos no prato precisa ter um propósito – se ele tiver uma função definida, mesmo que seja calórico, será melhor para o metabolismo e ajudará na perda de peso, além de equilibrar todo o organismo”. Para quem tem medo de perder o prazer da comida, a nutricionista garante que as refeições são variadas e saborosas. “O que faz a diferença é o fato de trocarmos as calorias vazias por alimentos que realmente valem a pena”.

Na primeira semana, são eliminados quatro grupos de alimentos: carnes, lácteos, glúten (que é a proteína do trigo) e gorduras, como doces e frituras. Na segunda semana, é incluída a proteína branca, que é mais leve. Por último, é reinserimos na alimentação a proteína vermelha, ovos e iogurte. De acordo com as especialistas, o cardápio elimina alimentos que possam causar alergias ou dificultar a digestão. Além disso, elas lembram que nenhum excesso é bom para o organismo, por isso é feito um rodízio. “Assim, evitamos também que a alimentação se torne desinteressante”, lembra Giovanna.

Ao final do programa, o paciente sente que ganhou muito mais qualidade de vida: as melhoras vão desde o emagrecimento até a sensação de bem-estar, tranquilidade, melhora no sono, pele, cabelo e retenção de líquidos. É importante lembrar que o personagem principal dessa transformação é o próprio paciente, afinal, ele deve estar disposto a encarar sua saúde de uma forma totalmente nova. Para Giovanna, os benefícios são tantos que o paciente dificilmente volta a se alimentar como antes.

Outra ferramenta do trabalho de Giovanna é a bioressonância, que faz o diagnóstico e tratamento dos desequilíbrios energéticos, indicando estados inflamatórios ou degenerativos dos órgãos e tecidos. “O exame de uma de minhas pacientes relatou que ela tinha alergia ao maracujá. E a partir deste resultado, ela descobriu o motivo de sua enxaqueca”, finaliza a especialista.

Serviço:
Giovanna Arcuri
Tel. (11) 3071-0492




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas