Novidades
Portadores de doença inflamatória intestinal ganham ajuda digital

A Nycomed Pharma acaba de lançar o portal www.dii.com.br com conteúdos sobre doença inflamatória intestinal (DII). O site possui informações sobre os tipos de doença inflamatória intestinal, seus tratamentos, dicas nutricionais, dificuldades encontradas pelos pacientes e familiares para enfrentar a doença, além de estimular a qualidade de vida e desmistificar as doenças relacionadas.

O conteúdo do portal é dividido entre público leigo e especialistas. A parte do site direcionada ao público em geral disponibiliza informações didáticas sobre a doença inflamatória intestinal, bem como dados importantes para esclarecer as dúvidas mais frequentes entre os pacientes e incentivar a adesão ao tratamento dessas doenças. Uma das principais seções do portal, denominada “Convivendo com a DII”, fornece dicas aos pacientes que sofrem de alguma doença inflamatória intestinal para encarar a doença em situações comuns do dia a dia.

Para o Dr. Adérson Damião, médico gastroenterologista do Departamento de Gastroenterologia da Universidade de São Paulo (USP), divulgar informações sobre doença inflamatória intestinal é o primeiro passo para promover a conscientização e aceitação da doença. “O site mostra o que é a DII usando uma linguagem acessível. Trata-se de uma alternativa para dar à população informações eficazes que desmistifiquem essas doenças e simplifiquem a rotina dos pacientes”, ressalta.

Já a área do site voltada para médicos, na qual é solicitado um cadastro para a liberação do acesso, disponibiliza um acervo de materiais especializados e atualizados sobre a DII, avanços científicos relacionados, pesquisas realizadas no país e no mundo, casos clínicos e imagens comentadas por especialistas renomados na área.

Segundo a Nycomed, realizadora e responsável pelo portal, o objetivo principal é tratar de temas relacionados à doença inflamatória intestinal sem preconceitos, considerando os diversos aspectos envolvidos no tratamento da doença, possíveis dificuldades de adesão ao tratamento sempre atentando para a divulgação dos sintomas, no sentindo de orientar e educar a população sobre os diversos problemas relacionados. “Esse portal reforça o empenho da Nycomed em criar ferramentas que incentivem o resgate do bem-estar dos pacientes”, afirma Renata Campos, diretora da unidade de negócios de prescrição da Nycomed.

Sobre DII

A doença inflamatória intestinal representa um sério problema de saúde pública e, se não tratada de forma adequada, pode comprometer a qualidade de vida dos pacientes e trazer sérios danos, com manifestações como diarréia, cólicas intestinais, gases, sangramentos, náuseas, vômitos, perda de apetite e de peso, mal-estar, cansaço, febre, além de dor ou sensibilidade abdominal depois das refeições. Essa doença é principalmente representada pela Doença de Crohn e pela Retocolite Ulcerativa, que determinam uma inflamação crônica e muitas vezes grave e necessitam ser tratadas para que o paciente tenha uma vida normal e reduza as chances de desenvolver câncer colorretal.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas