Novidades
Médicos de São Paulo ampliam paralisação em 21 de setembro

As entidades médicas estaduais informam que, desde a paralisação dos planos de saúde, no dia 7 de abril de 2011, vêm negociando com várias operadoras que atuam no Estado de São Paulo, no sentido de valorizar os honorários médicos praticados na saúde suplementar.

Até o momento, este movimento tem sido amplamente vitorioso, com avanços expressivos e significativos na valorização do trabalho médico. Apesar destes avanços, ainda não conseguiu atingir totalmente as reivindicações da Classe, com honorários balizados na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).

No estado de São Paulo, a suspensão de atendimento é escalonada por especialidades. Foi iniciada em 1º de setembro em São Paulo, sendo dirigida aos planos que não aceitaram negociar ou responderam de forma totalmente insatisfatória aos valores defendidos pelas entidades médicas.

Já para o dia 21 de setembro, alinhando ao movimento médico a nível nacional, está sendo programada uma Paralisação Nacional dos Planos de Saúde. Neste dia terão como foco de paralisação, além daquelas que já se encontram no movimento escalonado de paralisação por especialidades, outras Operadoras de Saúde que apesar de terem propostos reajustes, encontram-se aquém dos valores de honorários considerados mínimos a serem atingidos ainda no ano de 2011. Serão suspensas os atendimentos eletivos dos seguintes planos: Ameplan, Golden Cross, Green Line, Intermédica, Notre Dame, Prosaúde, Blue Life, Dix Amico, Medial, GEAP, Volkswagen.

Ressaltamos que nenhuma negociação ou acordo foi totalmente encerrada e todas as negociações ainda continuam. O objetivo do movimento programado com as Paralisações é denunciar a Sociedade a situação calamitosa de remuneração médica pelos Planos de Saúde. Com isso acreditamos poder sensibilizar e exigir a melhoria dos honorários diante das perdas acumuladas durante anos sem reajustes.

Pedimos que o colega participe ativamente deste movimento, programando a suspensão de todas as consultas e procedimentos eletivos de pacientes conveniados aos planos selecionados, mantendo os atendimentos de urgência.

Solicitamos que informe seus pacientes o objetivo da suspensão e lhes garantindo o reagendamento das consultas e procedimentos eletivos para nova data.

Participe e divulgue a suspensão junto aos seus colegas de trabalho, de especialidade e da região.

O movimento não vai parar.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas