Novidades
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa/SP, assinou com o Einstein acordo para ampliar pesquisas! Confira!

FCMSCSP E Einstein ASSINARAM ACORDO PARA AMPLIAR PESQUISAS

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo – FCMSCSP e o Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa – IIEP – do Hospital Israelita Albert Einstein assinaram, um convênio para intensificar as atividades de pesquisa nas duas instituições. O documento foi firmado no Salão Nobre da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

A parceria vai permitir que os alunos de graduação do curso de Medicina, avaliado pelo MEC entre os dez melhores do país, possam desenvolver pesquisas financiadas pelo IIEP. “O número de pesquisas será ilimitado, basta que o projeto seja bem apresentado e aprovado por um conselho formado por integrantes da Faculdade Santa Casa e do Einstein”, explica o diretor do Curso de Medicina da FCMSCSP, José Eduardo Lutaif Dolci, um dos quatro membros do conselho que ainda tem o professor Carlos Alberto Longhi, pela FCMSCSP, e Luiz Vicente Rizzo e Nelson Wolosker, pelo IIEP.

O convênio será ainda mais amplo já que irá contar com profissionais qualificados do Hospital Israelita Albert Einstein e farão parte nos cursos de Pós-Graduação da FCMSCSP e outros, com larga experiência hospitalar mas que querem ampliar os conhecimentos educacionais, poderão ser alunos dos mesmos cursos de Pós-Graduação. “É na verdade um completo intercâmbio, onde iremos nos beneficiar com recursos para pesquisa e ampliar o corpo de docentes, mas também iremos fornecer cursos de excelência”, conta Dolci.

“O IIEP conta com modernos equipamentos para treinamento e pesquisa, de custo muito elevado, que vão auxiliar no desenvolvimento de pesquisas essenciais para toda a sociedade. Mais do que isto, contamos com uma infraestrutura de gestão de pesquisa única no Brasil e que permite a utilização ótima de toda a nossa capacidade instalada de equipamentos e de material humano”, diz o diretor de Pesquisa do IIEP, Luiz Vicente Rizzo.

As áreas prioritárias que serão contempladas nesse primeiro momento por pesquisas são: Cardiologia, Oncologia, Neurologia, Transplantes e Ortopedia.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas