Novidades
Gestação após os 40 anos está cada vez mais segura

Cuidados médicos ajudam mulheres a realizar o sonho de ser mãe após os 40 anos

O cuidado com a vida profissional e a busca pela estabilidade financeira estão fazendo com que as mulheres tenham filhos cada vez mais tarde. Nas últimas décadas, a opção por engravidar com mais de 30 anos tem se reforçado e mais recentemente, esta fronteira tem se estendido para além dos 40 e até mesmo 50 anos.

Algumas complicações da gestação, como diabetes, hipertensão arterial, restrição de crescimento fetal, risco de parto prematuro e distúrbios na tireóide podem ser potencializadas pela ocorrência de gestação tardia. No entanto, ainda que sejam raros, estes casos não estão necessariamente mais associados a riscos aumentados. É possível vivenciar uma gravidez saudável mesmo nesta faixa etária.

Se a mãe estiver no peso adequado, cuidar da alimentação, ter uma vida saudável e cuidados pré-natais, as perspectivas de uma gestação sem riscos são similares a de uma gestante mais jovem. “Há muitos fatores que levam uma mulher a engravidar e desenvolver uma gestação normal nesse período”, comenta Dr. Alberto D´Áuria, diretor de Relacionamento Médico da Pro Matre Paulista. “A mulher dos tempos modernos está envelhecendo com mais qualidade de vida: dá mais atenção à alimentação equilibrada, investe seu tempo em atividade física, vivencia uma prática sexual mais frequente. Tudo isso possibilita que a idade cronológica não seja necessariamente correspondente à idade orgânica. Há mulheres de 40 anos, hoje, com a disposição física de mulheres mais jovens, na faixa dos 30 anos”, conclui ele.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas