Novidades
Massagem Ayurveda Facial

A Massagem Ayurveda Facial não é apenas uma técnica voltada para a estética facial, mas principalmente para a saúde e relaxamento do corpo. Além da massagem profunda na face, realiza-se a dinamização dos pontos marmas situados em todo o rosto.

Os pontos marmas são os encontros dos sete tecidos do corpo segundo a filosofia Ayurveda que se denomina em Sânscrito como "dhatus". Os sete tecidos reúnem os fluídos, hormônios, linfa, sangue, carne, músculos, pele, gordura, ossos, dentes, medula e sêmen.

Em todo o nosso corpo, seja físico, emocional, mental ou espiritual, existem toxinas que poluem. Nossa face mostra especialmente o efeito do acúmulo de toxinas, deixando à vista toda carga negativa que habita em nós temporariamente.

Se depois de um dia de trabalho você se olha no espelho e leva um susto com seu rosto cansado, se você tem marcas de expressões acentuadas principalmente na testa e terceiro olho (que identifica tensões e/ou preocupações), expressão de tristeza, manchas, sinusites e acne , certamente você precisa corrigir todos esses desequilíbrios!

A Massagem Ayurveda Facial, como todo trabalho Ayurveda, é um tratamento fundamentado nos doshas: - pessoas que tem como dosha predominante o "Vata", normalmente tem pele seca, podendo ser áspera e/ou rachada; - pessoas que tem como dosha predominante o "Pitta" normalmente tem pele com verrugas ou sardas, suave, morna, mas facilmente irritável; - pessoas que tem como dosha predominante o "Kapha" normalmente tem pele suave, mas muito oleosa, úmida e fria. A Massagem Ayurveda Facial vai trabalhar ponto por ponto, corrigindo cada distúrbio. O resultado final será uma pele sedosa, lustrosa, com a temperatura normalizada e principalmente, expressando saúde, relaxamento e bem-estar. Pessoas que experimentam o tratamento com ayurveda facial normalmente mostram-se mais expressivas, mais suaves e mais bonitas, devido a eliminação da tensão expressada de diversas formas.

A Ayurveda Facial é um trabalho simples, indolor, extremamente relaxante e de longo alcance. Ao contrário do que muitos pensam a técnica não está indicada apenas para mulheres, não é um trabalho voltado exclusivamente para estética. Pessoas de ambos os sexos e até crianças acima de 10 anos podem receber esta massagem. É uma técnica muito apreciada por todas as idades e especialmente indicada para estudantes, crianças e adolescentes que estão atravessando um período de stress, principalmente quando existe a dificuldade da aprendizagem.

Massagem Ayurveda Facial não é um trabalho contemporâneo, mas no Brasil, existem pouquíssimas pessoas habilitadas a realizá-la.

O IBRATA – Instituto Brasileiro de Terapias Ayurveda, é dirigido por Ma Prem Ila desde 1994. Ela possui a formação completa feita na Índia. Este é uma dos poucos espaços no Brasil que oferece essa técnica. Além de atendimento também são ministrados cursos.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas