Novidades
Kit pode identificar infarto em andamento

Kit doméstico pode detectar infarto em andamento

Um novo dispositivo desenvolvido pela empresa israelense NovaMed permite que uma pessoa possa detectar, por meio de um teste simples feito em casa, se ela sofreu ou está sofrendo um infarto no miocárdio. O dispositivo, chamado SensAheart, permite a detecção de um ataque cardíaco antes mesmo de ele ocorrer. A detecção precoce de um infarto pode ser fundamental para salvar vidas e dar mais eficácia ao tratamento.

Os ataques cardíacos não acontecem instantaneamente; eles se desenvolvem ao longo de vários dias, diz o dr. Igal Ruvinsky, chefe de pesquisas da NovaMed. Por isso, é importante começar o tratamento o mais cedo possível, de modo a evitar danos no longo prazo. Muitas pessoas, por exemplo, sofrem ataques cardíacos leves, ou mesmo graves, sem perceber o que está acontecendo.

“Ou eles não estão cientes dos sintomas, ou atribuem a dor a outra coisa. É preciso um diagnóstico e medidas rápidas nesses casos”, diz Ruvinsky . “O nosso kit permite que usuários domésticos saibam se precisam correr para o hospital ou se podem descartar o ataque cardíaco como causa de sua dor”, completa.

Uma das maiores vantagens do SensAheart é poder proporcionar resultados altamente precisos com apenas uma gota de sangue. O sangue é analisado e filtrado e poucos minutos depois um indicador aparece na janela do kit de análise.


Mais informações através do site:

http://www.israel21c.org/201105269081/health/home-test-tip-off-to-a-heart-attack




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas