Novidades
Fertilização: o Brasil é procurado pelo mundo todo

FERTILIZAÇÃO - BRASIL É O NOVO DESTINO DO TURISMO REPRODUTIVO

O Brasil, que está acostumado a ser destino de turistas do mundo inteiro por conta de suas belezas naturais, agora recebe também outro tipo de visitantes. Casais dos Estados Unidos, da Europa e, principalmente, de Angola (África), chegam ao país e procuram clínicas de reprodução assistida para realizar o sonho de conceber um filho. Tudo isso porque os centros de fertilização brasileiros têm alcançado excelentes resultados, além de um custo mais baixo – em relação à Europa e Estados Unidos. Embora ainda não existam dados oficiais sobre o chamado “turismo reprodutivo”, estima-se que o número de estrangeiros que realizam tratamentos de reprodução assistida no Brasil vem aumentando significativamente nos últimos dois anos.

“A reprodução assistida em alguns países da Europa, por exemplo, possui muitas restrições. A Alemanha é um caso emblemático, limita o atendimento gratuito a mulheres até 37 anos, só permite a transferência de dois embriões para o útero e não realiza fertilização com óvulos ou esperma doados. A Itália também veta o útero de substituição e restringe a inseminação artificial a casais heterossexuais que não comprovem a relação estável”, informa Dra. Claudia Gomes, especialista em Reprodução Humana do Grupo Huntington de Medicina Reprodutiva, um dos principais centros de Medicina Reprodutiva do Brasil.

Segundo a especialista, há dois perfis de pacientes que procuram o Brasil para esse fim. Norte-americanos e europeus que vem durante as férias do trabalho e ficam cerca de 40 dias. Caso o tratamento não dê resultado, retornam a seus países de origem em seguida. Já as angolanas, maioria nas clínicas, permanecem no Brasil por meses ou até anos. E mesmo depois do bebê nascer, preferem continuar no país por confiarem em nossos médicos, afirma.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas