Novidades
Sorrisos sem dor!

A nova tecnologia na odontologia também promete sorrisos sem dor! Lançado no País no final de abril, o Snap on Smile é uma alternativa não invasiva e indolor para pacientes que buscam um novo sorriso. Veja aqui!

Indicado para pacientes que procuram mudar seu sorriso de forma indolor, rápida e segura, o Snap on Smile foi lançado no Brasil em 29 e 30 de abril. Cerca de 700 dentistas de todas as 27 unidades federativas do País já fazem parte da rede credenciada e estão aptos a aplicar a técnica em seus consultórios. A rede credenciada pode ser acessada pelo site www.sorrisodehollywood.com.br.

O método consiste em uma prótese estética removível que recobre os dentes como uma capa, escondendo imperfeições, faltas de unidades dentárias e espaços entre os dentes. O Snap on Smile foi desenvolvido nos EUA pelo dentista nova-iorquino Marc Liechtung em 2003. Nos EUA, o produto é utilizado por mais de 20 mil pacientes e a prótese foi lançada em outros países como Reino Unido, Itália, Espanha e Austrália. No mundo todo, mais de 35 mil pessoas usam o produto. A prótese está disponível em dois formatos: o Snap On que recobre todos os dentes de cada arcada e o Snap It que recobre de três a cinco elementos dentais.

Marc Liechtung diz que em seu consultório aplica a técnica em cerca de 10 pacientes por dia. Seu objetivo principal, quando criou o Snap on Smile, foi não só mudar os sorrisos de seus pacientes, mas mudar também a vida deles. Sozinho, o dentista já colocou o Snap on Smile em três mil pessoas em seu consultório na 5ª Avenida de Nova Iorque. “O bom de estar em grandes cidades como Nova Iorque ou São Paulo é que podemos experimentar nossas ideias em todo tipo de pacientes: pobre, rico, velho, novo, saudáveis ou não. E o Snap On Smile já foi aplicado em todas estas situações com sucesso”, explica o dentista que esteve no Brasil para o evento de credenciamento da rede de cirurgiões-dentistas que estão habilitados para aplicar a técnica em todo o Brasil.

Para ele, o maior desafio foi a escolha do material que atendesse aos requisitos de rigidez, maleabilidade e durabilidade. “Fora este desafio inicial, a técnica é muito simples, mas o resultado é muito bom”, explica.

Os dentistas são unânimes em apontar o Snap on Smile como um intermediário no plano de tratamento. “A grande conquista que tive no início, quando inventei a técnica, foi oferecer aos meus pacientes uma opção intermediária de tratamento. Muitos deles depois de usá-lo voltaram ao consultório para fazer um procedimento mais definitivo. Assim consigo oferecer um plano de tratamento aos meus pacientes. Eles chegam com um sorriso comprometido, saem com um novo e ao perceberem o aumento da qualidade de vida e de sua autoestima, eles se animam para um tratamento definitivo”, conta Marc.

Experiência brasileira

Para o professor do Departamento de Prótese Dental da Faculdade de Odontologia da USP, Dr. Cláudio Sendyk, o Snap on Smile é a “nova odontologia”. “Assim como o implante revolucionou e levantou questionamentos sobre a eficácia no início dos anos 1980, o Snap on Smile não é unânime entre os colegas. Mas acredito que por ser um método não invasivo, seguro e simples, vai trazer novos pacientes que não costumam frequentar as cadeiras dos dentistas para dentro dos consultórios”, acredita. Em sua clínica, o cirurgião-dentista já tem alguns casos de aplicação do novo produto. “Sempre pergunto aos meus pacientes: você tem duas opções: ou recobre os seus dentes ou recobre seu céu da boca e mostro as duas opções de prótese. Em geral, os pacientes optam pelo Snap on Smile que recobre os dentes com segurança e conforto”, explica. Ele alerta que o produto é uma solução funcional e cosmética imediata podendo ser usado até quando o paciente optar por uma solução definitiva.

Professor de materiais dentários da USP, o Professor Doutor Paulo Capel lembra que os materiais usados na odontologia evoluíram e que muitos dentistas não acompanharam a evolução. Ele foi pioneiro na aplicação do Snap on Smile no País e ressalta a praticidade da técnica: “É muito simples: o dentista aqui no Brasil precisa fazer um molde da boca do paciente. Nesta primeira consulta, ele tem a opção de escolher o formato e a cor dos novos dentes. Preenchemos os formulários de especificação do material, tiramos algumas fotos e enviamos para o laboratório nos EUA que se responsabilizará pela confecção da prótese”, conta. De volta ao Brasil, o paciente retorna ao consultório para ajustes na prótese e já sai com o novo sorriso.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas