Novidades
Fitness Brasil: o maior encontro de Fitness e Wellnessr do Brasil, de 21 a 24 de abril

Maior encontro de wellness e fitness da América Latina acontece de 21 a 24 de abril, em Santos

Fitness Brasil Internacional conta com mais de 90 palestrantes, sendo 12 internacionais, e 91 cursos e palestras nas áreas de musculação, personal training, atividades esportivas, entre outros

Apresentar tendências da indústria do bem-estar para profissionais, estudantes e demais interessados no estilo de vida saudável. Esse é o objetivo da 21ª edição da Fitness Brasil Internacional, evento que oferece novidades, lançamentos, cursos e palestras por meio de uma programação vasta e completa aos interessados. O encontro será realizado de 21 a 24 de abril, em Santos (SP), no Mendes Convention Center.

A edição 2011 contará com mais de 90 dos maiores palestrantes ligados à indústria brasileira do bem-estar, distribuídos em 91 cursos e palestras, cujos temas englobam musculação, personal training, treinamento funcional, políticas de gestão de pessoas, marketing, atividades esportivas, entre outros. Outros 12 palestrantes internacionais abordarão as novidades e tendências que invadem as academias do mundo todo.

Ao todo, são esperadas mais de 80 mil visitantes, sendo cinco mil profissionais e estudantes das áreas de educação física, fisioterapia, nutrição, medicina e psicologia esportiva, que buscam reciclagem e atualização para o desenvolvimento da carreira por meio das palestras, workshops, clínicas, workouts e lançamentos de produtos.

Além disso, a convenção internacional oferece a Expo Fitness Brasil, maior feira de fitness e bem-estar da América Latina. A exposição estima mais de 100 expositores que apresentarão diversos lançamentos e ofertas de produtos e serviços para profissionais da área e demais interessados no assunto.

O presidente da Fitness Brasil, Waldyr Soares, afirma que 2011 é um ano promissor para o setor wellness no país. “Tenho certeza de que nunca tivemos tantas oportunidades de crescimento e sucesso como agora, tanto na área de equipamentos, produtos e serviços, como na área dos profissionais de saúde e bem-estar, que atendem consumidores cada vez mais ávi dos por informação e longevidade”, complementa.

Segundo o executivo, um dos motivos do crescimento é o acesso facilitado às academias não apenas por parte das classes A e B, mas também dos públicos C e D. “A economia se estabilizou e o poder de compra cresceu muito, criando esse novo nicho de mercado. É uma feira que irá apresentar tendências e, ao mesmo tempo, repaginar outras tantas para quem já está acostumado ao universo”, pontua.

Com realização da Fitness Brasil, o encontro é patrocinado pela Olympikus, Movement, MetaLife e Gatorade e conta com apoio do Sesc São Paulo e da Prefeitura de Santos.

Terceira Idade

Entre as opções de cursos disponíveis na 21ª edição da Fitness Brasil Internacional, a Atuação Multidisciplinar do Professor de Educação Física voltada ao Idoso merece destaque, uma vez que trata de questões relacionadas a uma vantajosa oportunidade para modificar o atendimento em academias voltado a pessoas dessa faixa etária.

No curso, o profissional recebe prescrição de exercícios para a terceira idade, integrando informações pertinentes sobre os aspectos fisiológicos, metodologias de aplicação de treinos, exercícios funcionais, elementos relacionados ao tipo de atendimento, itens de sociabilização e estratégias lúdicas.

Serviço
Evento: 21ª Convenção Fitness Brasil Internacional
Data: 21 a 24 de abril
Local: Mendes Convention Center – Av. General Francisco Glicério, 206 - Santos
Inscrições pelo site: www.fitnessbrasil.com.br
Público-alvo: profissionais de educação física, saúde e bem-estar (nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas corporais, medicina e psicologia esportiva, etc), em busca de aprimoramento profissional.
Trade Show: Entrada gratuita para visitantes




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas