Novidades
Compra de remédios pela internet

Site inovador auxilia compra e venda de remédios mais baratos

Simples idéias que fazem muita diferença


Na era digital, em pleno século XXI com as transformações e inovações tecnológicas, ainda não existia no Brasil um mecanismo de busca, gratuito para quem vende e para quem compra remédios, eficaz que fosse capaz de apresentar uma ampla pesquisa pelos melhores preços de cada medicamento. Pois a partir de janeiro de 2011 isso já será possível através de uma simples idéia que trará grandes benefícios a todos, o site www.buscaremedios.com.br. Em uma busca rápida e simples, além de gratuita, o usuário encontrará o preço mais em conta para os medicamentos que necessite e as farmácias terão a excelente oportunidade de expor gratuitamente seus produtos.

O Busca Remédios foi criado pelo médico alergista Dr. Marcello Bossois, que percebeu a enorme necessidade de seus pacientes e a indignação de muitos ao adquirir um remédio em uma farmácia com preço de até 60% maior do que em outro estabelecimento. Marcello, idealizador do projeto social Brasil Sem Alergia aonde já realizou, no Rio de Janeiro, mais de 35 mil atendimentos gratuitos em pouco mais de 3 anos de atividades, se preocupou em desenvolver um sistema de busca que atenda gratuitamente aos interesses de toda a população brasileira na pesquisa e oferta pelos melhores preços dos medicamentos.

A pesquisa será muito simples e em alguns segundos o visitante do www.buscaremedios.com.br poderá encontrar a relação dos preços de um determinado remédio, dentre os mais de 40 mil oferecidos pelas farmácias cadastradas no site. Com isso, não será mais preciso fazer aquela longa, demorada e incomoda pesquisa de preços através do telefone. Embora o site não se responsabilize pela comercialização dos medicamentos, bem como por sua entrega, será possível que os usuários efetuem a compra dos mesmos diretamente pelo www.buscaremedios.com.br, que os encaminhará para o site da farmácia escolhida, facilitando ainda mais a vida de todos os consumidores e empresários.

Além da pesquisa ser 100% gratuita por parte dos compradores, Marcello pensou também no lado daqueles que vendem seus remédios, colocando-os em igualdade de condições na exposição de seus produtos. Todas as farmácias do Brasil que se interessarem em expor seus preços no www.buscaremedios.com.br poderão realizar o procedimento sem nenhum custo. Basta que o representante da drogaria interessada visite o site e clique em "cadastre aqui a sua farmácia," aonde encontrará todas as informações para efetuar seu cadastro no site. Caso a farmácia não possua um website, ela deverá ser cadastrada no www.netfarma.net, que possibilitará a venda dos produtos.

Esse mecanismo de enorme utilidade pública, assim como os outros projetos de Marcello, visa ajudar a vida dos pacientes, empresários e população em geral, facilitando a compra e venda de todos os remédios existentes com alguns cliques. Além disso, promove uma maior visibilidade para as pequenas farmácias, pois torna possível que as mesmas publiquem seus preços em igualdade de condições que as grandes corporações. Em sua vida profissional e voluntariada, o alergista percebeu que nem sempre os melhores preços são praticados pelas grandes farmácias e muitas vezes aquela drogaria de bairro possui remédios mais em conta que as grandes empresas.

Abaixo as recomendações da Anvisa para compra e venda de medicamentos pela internet:

Anvisa adverte:

· Comprar medicamentos pela internet pode colocar em risco a sua saúde, pois você está sujeito a receber produtos falsificados, adulterados, com concentração incorreta, contaminados ou até mesmo não receber produto algum;

· Consumir medicamentos que tenham origem desconhecida ou duvidosa pode colocar em risco a sua saúde e trazer graves conseqüências, pois eles podem provocar perigosas reações se associados a outro medicamento que você esteja utilizando. Sites que não identificam o responsável pela venda e não disponibilizam endereço e telefone para contato em caso de problemas devem ser evitados;

· Adquirir medicamento qualquer sem as orientações de um profissional habilitado para responder a possíveis dúvidas pode colocar em risco a sua saúde, pois você não terá informações necessárias como as possíveis reações adversas, precauções de uso e o tempo correto de tratamento.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas