Novidades
Campanha 12 por 8

SBC ANUNCIA CAMPANHA INÉDITA “EU SOU 12 POR 8” EM MÍDIAS SOCIAIS

A entidade, pioneira em campanhas de orientação à população com ações presenciais, inova mais uma vez e realiza a primeira campanha médica em redes de relacionamento.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) lança ação pioneira em mídias sociais para informar e conscientizar a população sobre a importância de manter a pressão estabilizada. A campanha será focada no twitter, orkut, facebook e blogs, além de um hotsite exclusivo.

O slogan “Eu sou 12 por 8” será amplamente divulgado nessas mídias e contará com uma série de embaixadores para promover o assunto. “Estamos buscando artistas, atletas, apresentadores de TV e personalidades que vão aderir e usar o seu prestígio para essa grande causa”, conta o presidente do Departamento de Hipertensão da SBC, Marcus Bolívar Malachias.

Toda campanha está sendo desenvolvida pela Urban Summer Digital Creative, detentora da conta da entidade. “A ação deve atingir inicialmente quatro milhões de pessoas em redes sociais e blogs, mas com a participação dos embaixadores e o transbordamento para as mídias tradicionais devemos multiplicar rapidamente por 10 o público que receberá as informações”, prevê o sócio-diretor de criação da Urban, Alessandro Guidini.

O cardiologista da SBC lembra que a pressão alta atinge 30% da população adulta brasileira, cerca de 30 milhões de pessoas, é responsável por 47% dos infartos, 54% dos AVCs (derrames) e 25% dos casos de insuficiência renal. A hipertensão mata 7,6 milhões de pessoas em todo o mundo a cada ano. Cerca de 80% dessas mortes ocorrem em países em desenvolvimento, como o Brasil, sendo que mais da metade das vítimas têm entre 45 e 69 anos. Nesta última década, a hipertensão não tratada já fez mais de 70 milhões de vítimas fatais. “O mais grave é que apenas um brasileiro em cada quatro sabe que tem a doença e dos que sabem, poucos se tratam”, revela Marcus Bolívar Malachias. A hipertensão não apresenta sintomas.

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Cardiologia e Saúde com Dr. Augusto Uchida




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas