Novidades
67% dos paulistas mudam hábitos de higiene por causa da gripe

Pesquisa aponta que principal medida adotada foi a lavagem mais freqüente das mãos.

Uma pesquisa telefônica encomendada pelo governo paulista aponta que 67% dos paulistas mudaram seus hábitos de higiene e saúde em razão da epidemia de Influenza A H1N1, popularmente conhecida como gripe suína.

O levantamento, realizado com 1.000 entrevistados, mostrou que a principal medida foi a lavagem mais freqüente das mãos, recomendada pela Secretaria de Estado da Saúde e adotada por 84% dos que informaram terem mudado seus hábitos.

Setenta e dois por cento das pessoas afirmaram que estão evitando aglomerações em locais fechados, e 50% dos que alteraram seus hábitos passaram a utilizar álcool em gel como medida de higiene. Já 45% informaram que não mais apertam a mão de outras pessoas para cumprimentá-las.

“Hábitos de higiene são fundamentais para evitar que os infectados pelo H1N1 contaminem outras pessoas. É importante também que as pessoas utilizem lenços ao tossir e espirrar e evitem compartilhar objetos como copos e talheres”, afirma Clelia Aranda, coordenadora de Controle de Doenças da Secretaria.

Metade dos entrevistados acredita que em São Paulo a epidemia de gripe já atingiu o ponto mais crítico e vai recuar a partir de agora. A pesquisa também mostrou que 38% das pessoas não têm medo da doença, 31% estão com pouco medo e 30%, com muito medo.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas