Novidades
Filtro solar ganhou status de maquiagem também

Indispensável para manter a saúde da pele, o filtro solar se modernizou e ganhou status de maquiagem. Criado em meados da década de 90, somente agora os produtos com a dupla função - proteger contra a radiação solar e disfarçar imperfeições – estão se popularizando. Marcas conceituadas no mercado apostam na praticidade e investem no desenvolvimento de bases, pós e corretivos com proteção solar. A maioria desses produtos possui textura não oleosa e ação anti-radicais livres, com a vantagem de camuflar pequenas imperfeições da pele.

Como a rotina de cuidados com a pele inclui a aplicação de vários produtos - hidratante, antirugas, protetor solar e maquiagem – a principal vantagem é reduzir o número de camadas e o tempo gasto neste processo.

A médica dermatologista Mariana Chiminazzo aposta, além da comodidade, no aumento da proteção que estes produtos oferecem. “A base e o pó já servem como uma barreira física contra a radiação solar, e aliados ao FPS dos filtros aumentam a proteção para a pele. É um produto único e muito mais eficaz”, diz. Ela explica que os filtros solares podem ser químicos ou orgânicos (absorvem os raios UV) e físicos ou inorgânicos (refletem os raios UV).

A médica explica que é importante estar atenta para alguns aspectos do produto. O primeiro é quanto ao fator de proteção solar (FPS) que deve sempre ser superior a 15. Outro item que merece atenção é usar um produto específico para cada tipo de pele. “Muitos desses produtos são oil free, o que é ideal para pessoas de peles mistas, oleosas ou com tendência à acne. Outros possuem ação antienvelhecimento o que é indicado para peles mais maduras”.

Ela lembra que a proteção solar é fundamental não só para o fotoenvelhecimento da pele como também na prevenção de doenças como o câncer e manchas pigmentares.

A Dermaplus, farmácia especializada em dermocosméticos, conta com um quadro de consultores treinados para prestar todo o suporte para os clientes finais e os indicados pelo seu dermatologista de preferência. Em seu showroom, os consumidores encontram produtos das melhores e mais conceituadas empresas do mercado. Marcas como a Avène, La Roche e Posay já disponibilizam produtos com a função de neutralizar as imperfeições da pele e protegê-la da radiação solar.

Um dos destaques da Avène é o pó compacto com FPS 50, que oferece proteção solar através dos minerais bloqueadores da radiação, para peles intolerantes e alérgicas. É Indicado para peles extremamente sensíveis pois possui fórmula exclusiva sem filtros químicos e sem perfume. Evita os efeitos nocivos do sol, prevenindo o fotoenvelhecimento. Sua textura facilita a aplicação para obter uma coloração dourada natural e uma proteção solar homogênea e eficaz. É também indicado para prevenir fotodermatoses e manchas de gravidez, além de discromias faciais. Pode ser utilizado após procedimentos dermatológicos (pós-laser e pós-peeling). Formulado com Pre-Tocopheryl, tem também poderosa proteção anti-oxidante. É usar e testar!




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas