Novidades
Como evitar a dengue no verão?

Segundo relatório do Ministério da Saúde, 16 Estados brasileiros têm risco de sofrer epidemia de dengue em 2009. O estudo mostra que os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí, Tocantins, Maranhão, Pará, Amazonas e Roraima podem enfrentar surtos da doença.

Uma das causas são as chuvas mais freqüentes no verão, que propiciam o aparecimento da doença de forma generalizada. Por isso, os hábitos de combate ao mosquito precisam ser intensificados nessa época do ano.

Para evitar a epidemia de dengue segundo agentes de saúde, é fundamental não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras devem estar sempre fechados para evitar possível acúmulo de água de chuvas.

O químico responsável das Indústrias Anhembi (fabricante da água sanitária QBoa / Super Cândida), Celso Miranda, sugere métodos práticos e baratos para a população evitar a dengue e pode falar com muita propriedade sobre o assunto.

A dica é uma colher de sopa de água sanitária para cada cinco litros de água potável. A solução deve ser despejada em caixas, calhas, ralos, grelhas e tubulação de água pluvial e usada para lavar lajes e borrifar plantas, inclusive as bromélias que acumulam água. Segundo Miranda, os componentes químicos do produto eliminam as larvas e ovos do mosquito Aedes Aegypti em até 24 horas.

Atributos da água sanitária

O produto de limpeza é usado no dia-a-dia nas residências brasileiras para desinfetar e limpar banheiros, azulejos, roupas e ralos, a população pode se prevenir, de forma eficaz, prática e barata contra o Aedes Aegypti. Além disso, o que muitas pessoas desconhecem é que o QBoa/Super Cândida ainda pode ser usada como fungicida em vasos de plantas, desodorizador de utensílios de cozinha e higienizador de frutas e verduras (combate germes e bactérias dos alimentos sem deixar o gosto do produto).




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas