Novidades
Joelho Eletrônico, único do Mundo resistente a água, chega ao Brasil


A nova tecnologia, mais funcional, resistente e ágil, será apresentada pela primeira vez no país no lançamento da parceria da Ortopédica Catarinense com a Freedom Innovations, no dia 30 de outubro

Em sua 3ª edição, o Encontro Brasileiro de Amputados, que anualmente reúne profissionais da área e amputados para discutir a inclusão através do desporto adaptado promovendo também informação e interatividade, traz este ano uma série de novidades tecnológicas. Uma delas é o PliéTM MPC, joelho eletrônico de última geração que oferece ao amputado mais naturalidade, agilidade, segurança e autonomia em suas atividades diárias. O componente americano que já está disponível em 39 países acaba de chegar ao Brasil. O joelho, desenvolvido pela Freedom Innovations Inc, empresa norte americana com 20 anos de experiência no segmento e líder em fornecimento de componentes protéticos, será introduzido no país graças à parceria exclusiva com a Ortopédica Catarinense.

Segundo o especialista em próteses e órteses, Agenor Teixeira de Souza, o grande diferencial do produto é que é o único do mercado resistente a água, com microprocessador mais rápido e com tecnologia wireless integrada, para modificar qualquer função do joelho permitindo mais agilidade e conforto ao usuário. O protesista explica que essa inovação é resultado do ART (Atuador de Tempo de Resposta) que utiliza um sistema de engenharia avançado e uma programação diferenciada no microprocessador capaz de realizar ajustes constantes, quase que instantâneos, na mudança de resposta na marcha. Esse dispositivo mede e reage a marcha dinâmica dez vezes mais rápido que um piscar de olhos. Ele ressalta que outra grande vantagem é que esse joelho eletrônico possui 6 regulagens de velocidade e, diferente das próteses computadorizadas existentes hoje no mercado brasileiro que precisam ser ajustadas e programadas por um técnico, o próprio usuário pode alterar a programação de acordo com suas necessidades diárias. "Sem dúvida os amputados passam a ter mais liberdade e independência. Por meio de sensores eletrônicos, a articulação é controlada por um microprocessador que permite segurança durante a fase de apoio e o total controle da fase de balanço. Graças a isso, o usuário pode andar com segurança e suavidade em qualquer situação, a qualquer velocidade, ângulo e inclinação". Com uma chave "L", o usuário pode mudar a rigidez do joelho para se adequar a atividade do momento, como andar ou correr.

Além do joelho Plié MPC, a Freedom Innovations irá apresenta os diversos pés em fibra de carbono que ela fabrica. São pés para os três níveis de atividade (baixo, moderado e alto), e alguns modelos especiais, como pés para corrida, para esqui e para natação. São componentes de design moderno que combinam material de alta qualidade com excelência em fabricação, que enriquecem ainda mais a vida dos amputados.

Sr. Agenor lembra que, além do joelho eletrônico, existem outras variações de aparelhos tecnológicos que ajudam pessoas com deficiência em braços, pernas e mãos, por exemplo. "O mercado de próteses está se aprimorando e buscando novas tecnologias, novos aparelhos, permitindo mais mobilidade e independência aos amputados e uma forma mais independente de viver", ressalta o protesista. São exemplos desses aparelhos: joelho eletrônico, pés de fibra de carbono, próteses estéticas, orteses dinâmicas, próteses mioelétricas, etc.


Serviço:

O que: Lançamento dos Produtos da Freedom Innovations e III Encontro Brasileiro de Amputados

Quando: 30 de outubro - lançamento dos Produtos da Freedom Innovations. De 31 de outubro a 2 de novembro - III Encontro Brasileiro de Amputados

Local: Itapema Plaza Hotel, SC

Mais informações: www.encontrodeamputados.com.br e www.ortopedicacatarinense.com.br

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Ortopedia e Saúde com Dr. Roberto Ranzini




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas