Novidades
Lançado Instituto de Endometriose

A endometriose é uma doença que acomete mulheres em idade fértil - entre 15 e 45 anos - e se caracteriza pela presença do endométrio (tecido que recobre o útero) em outros órgãos como trompas, ovários e peritônio, podendo ainda acometer o intestino, a bexiga e o reto.

Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de cinco milhões de mulheres sofrem de endometriose no Brasil. A grande maioria não sabe que tem a doença e desconhece o risco de infertilidade. Para esclarecer a população sobre os sintomas e riscos deste mal, foi criado o Movendo - Instituto da Endometriose, que visa estimular as mulheres que sofrem com este problema a buscar o tratamento adequado. O objetivo é desenvolver campanhas educativas e atuar na captação de recursos para equipar instituições públicas que atendam as mulheres com a doença. "A realização destas campanhas é a melhor maneira de informar a população sobre a endometriose e quais são os seus sintomas e riscos, estimulando as mulheres a buscar a orientação de um especialista", afirma o diretor do Movendo, o ginecologista Marco Aurélio Pinho de Oliveira.

Obtenha mais informações sobre o Instituto de Endometriose no site www.movendo.com.br ou pelo telefone (21) 2667-2620.

Veja mais sobre o assunto em nossa coluna de Saúde Feminina com o Prof.Dr. Mauricio Simões Abrão, responsável pelo setor de Endometriose do HC, em São Paulo




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas