Novidades
BAZAR PARA AS NOIVAS PAULISTAS EM JULHO

Entre os dias 19 e 20 de julho, a Fashion Noivas realizará o maior bazar para noivas na cidade de São Paulo. Mais de 200 vestidos a partir de R$ 1.000, além de até 20% de desconto em outros serviços para a futura noiva organizar o casamento dos sonhos.

A Fashion Noivas, uma das principais lojas especializadas da Rua São Caetano (SP) – local que é considerado o endereço mais famoso do País para noivas – será anfitriã do principal evento do segmento de casamentos na cidade paulistana. Uma das novidades dessa mostra será um bazar de vestidos de noivas a partir de R$ 1.000, o aluguel, e até 20% de desconto nos demais serviços para a festa de casamento, entre eles, fotografia, buffet e acessórios.

Recebidas por estilistas e profissionais especializados na área, as futuras noivas farão um mergulho no tema “casamento”. Para atender à mulher contemporânea - que pesquisa, cria e já tem o modelo de seus sonhos definido, a Fashion Noivas continua oferecendo a coleção Tela Branca, sobre a qual a noiva “monta” o seu vestido personalizado, com a ajuda da estilista da loja.

“Teremos também desfiles de noiva ecológica, executiva e diversos estilos – magra, gorda, baixa, alta. A intenção dar todas as informações necessárias para este dia tão especial para uma mulher”, finaliza Tina Lima, proprietária da Fashion Noivas e organizadora do evento.


Noiva contemporânea

A nova coleção da Fashion Noivas conta com saias rodadas, corte sereia e o evazê. Entre os destaques em tecidos estão cetim e musselina, por serem mais leves e com brilho sutil são ideais para o Rio de Janeiro, que é a capital do calor.



Segundo Rosí Ileska, estilista da Fashion Noivas, os decotes, estilos princesa e tomara que caia, valorizam os seios, e as caldas ficam mais curtas este ano. A grande novidade 2008, entretanto, está nas aplicações em renda, que aparecem desde detalhes, como flores, até o próprio tecido do vestido. Mantendo a tradição, o branco é a cor principal, mas o marfim, um tom mais perolado, também começa ser procurado.


Algumas tradições:

Tapete vermelho, vestido branco, alianças, flores e bem-casados. Todos são elementos tradicionais dos casamentos, mas seus significados não são conhecidos por grande parte das pessoas. Para explicar o que representam esses costumes, as sócias Dani Tranchesi e Paula do Amaral Rocha, na NEO10, empresa especializada em assessoria de eventos, revelam curiosidades sobre os simbolismos desta data especial.

Já o tradicional vestido branco acompanhado pelo véu teve sua origem na Inglaterra, mais precisamente no casamento da rainha Vitória. Antes dela, as mulheres costumavam usar vestidos vermelhos na cerimônia, porém ela estreou a cor branca, sinônimo de pureza e de romantismo.

“O tapete vermelho é uma reverência ao novo casal, um verdadeiro símbolo de comemoração”, explica Dani Fontana Tranchesi. O fato de estender o tapete relembra a época dos reis e rainhas e proporciona um ambiente luxuoso à chegada dos noivos.

A aliança, sinal de amor eterno teve origem no Antigo Egito. Segundo a tradição, por causa de seu formato arredondado, tornava-se impossível encontrar o seu fim. Desta forma, era utilizada para representar um relacionamento que duraria para sempre. Outra simbologia egípcia era usar o anel no dedo anular da mão esquerda, pois acreditavam que neste dedo havia uma veia que estava ligada diretamente ao coração.

Quanto às flores utilizadas na cerimônia, o buquê da noiva representa fertilidade e o costume de jogá-lo significa dividir sua alegria com as amigas e familiares. Quanto a tradição de colocar uma flor na lapela dos homens, serve para diferenciar o noivo dos padrinhos, sendo o cravo a mais utilizada. Geralmente o noivo usa a cor vermelha e os padrinhos a cor branca, mas isso não é uma regra, afirmam as empresárias.

Para finalizar, o tradicional bem-casado não poderia ser esquecido. De acordo com Paula do Amaral Rocha “este doce é um símbolo antigo, representa duas metades distintas se unindo, tornando-se um só, grudados pela doçura, suavidade compreensão e amor. Deve ser entregue a todos os convidados e estes se fizerem um pedido antes da primeira mordida poderão compartilhar da felicidade do novo casal”.



Fashion Noivas
Rua São Caetano, 185– Luz- São Paulo
Telefone: 11 3326-3599


Fashion Noivas Show
Local: Hotel Tryp Paulista (antigo Meliá Confort)
Data: 19 e 20 de julho
Endereço: Rua Haddock Lobo , 294 - Cerqueira César - São Paulo (próximo ao metro Consolação)
Horário:9h às 19h
Entrada: Gratuita .
Obs.: Estacionamento com manobrista, preços especiais para o evento.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas