Novidades
Noivas sem Estresse

Quem vai casar sabe o estresse que - normalmente - é. São várias coisas para ver, contratar e ter um dia inesquecível.
Veja aqui dicas e orientações importantes para a noiva e para o noivo!

Escolhendo o vestido

Rosí Ileska, é Estilista e Consultora de Moda Noiva com 28 anos de experiência, criando e vestindo sonhos. Atualmente está na Fashion Noivas, onde orienta moças de todas as idades a fazerem um vestido que se adeque ao seu biotipo físico, estilo e condições financeiras!



Sentir Bem: Quando uma noiva chega em sua loja e não tem a mínima idéia de como vai ser seu vestido de noiva, como você costuma orientar?
Rosí: Experimento alguns vestidos para definir corte que valorize, entro no clima e no tema para finalizar o estilo.


Sentir Bem: Quais as idades médias das noivas na atualidade?
Rosí: De 22 a 35 anos.


Sentir Bem: Existem modelos mais procurados? Quais são eles (o estilo)?
Rosí: Sim corte evazê, tomara que caia.


Sentir Bem:O branco no vestido ainda prevalece? Quais as outras cores procuradas?
Rosí: Branco é eterno e universal. outra opção é o marfim outra tonalidade depende do tema.



Sentir Bem: Como deve ser um vestido de madrinha para o dia e para a noite?
Rosí: Para dia tons pasteis em tecido leve. Para noite mais brilho mais glamour.


Sentir Bem: Se o casamento for em sítio, o que você sugere para a noiva? E se for na praia?
Rosí: Tecidos leves, rendas,flores. No sítio vale a mesma proposta.


Sentir Bem: O uso de véu ainda está na moda? Quais os mais indicados?
Rosí: O véu é um elemento feminino, milenar e sagrado, jamais sairá da moda, indicado o que esteja de acordo com o vestido e horário.



Sentir Bem:Quais os tipos de vestidos devem ser usados pelos diversos tipos de mulheres que:

- que estão acima do peso: Rosí: Evazês com recortes verticais;

- magras: Rosí: Se tiver altura tudo é liberado;

- com muito busto:Rosí: Evitar decote V e bordados sobre busto, pois isto aumenta o volume e chama atenção;

- baixas: Rosí: Evitar cortes horizontais, saias em camadas;

- altas: Rosí: Dependendo do peso, tudo será permitido;

- quadril largo: Rosí: Nunca o Sereia , nada marcando os quadris, o ideal é que a saia tem abertura em tecidos fluídos, como crepe jorgete;



Sentir Bem: Quanto tempo antes a noiva deve procurar uma loja e/ou estilista para dar início à confecção do vestido?

Rosí: Em média um ano antes, pois o vestido determina o estilo de todos os detalhes do grande dia. Decoração, convite, lembrancinhas etc...
Ex: Vestido Medieval não pode ter convite moderno, etc...

Serviço para seu vestido de noiva:

Fashion Noivas - www.fashionnoivas.com.br
Loja 1: Rua São Caetano, 185 - Luz - SP
Tel: (11) 3326.3599
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 9:00hs às 18:00hs
Sábados das 9:00hs às 16:00hs

Loja 1 : Av. Afonso Pena, 526 - Sala 1222
Centro - Belo Horizonte - MG
Tel: (31) 3272.0328
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 9:00hs às 18:00hs
Sábados das 9:00hs às 16:00hs

Loja 2: Av. Silvano Brandão, 2259
Bairro Horto - Belo Horizonte - MG
Tel: (31) 3072-4486
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta das 9:00hs às 18:00hs
Sábados das 9:00hs às 16:00hs








TIPOS DE FESTAS DE CASAMENTO

Pela Manhã (até as 12h e 30min)
É necessário que seja realizado em um final de semana, já que a maioria dos convidados trabalha.
O casamento pela manhã tem um clima mais romântico e não precisa ser muito luxuoso. Em geral é mais informal.
Uma boa opção para este horário é o casamento ao ar livre, sempre lembrando que é bom estar atenta ao período do ano e às condições climáticas do local.
Se decidirem se casar em uma chácara ou sítio, explorem a beleza do local. Se escolherem um lugar naturalmente bonito, não será necessário gastar muito com enormes arranjos de flores.

À tarde (até as 18h)
Como os casamentos realizados de manhã, também são mais informais. Se optarem por um casamento ao ar livre, tomem cuidado com o horário de verão, já que até as 18h o sol ainda está muito forte e em certas regiões costuma chover muito neste período.

À noite (após 18h)
A noite pede mais requinte. Casamentos realizados à noite geralmente são mais luxuosos.
Os trajes podem ser de tecidos mais nobres e você pode usar brilho. Tome cuidado apenas para não misturar muita coisa e deixar o visual carregado. Pode ter várias daminhas e pajens.
O traje do noivo deve ser de cor escura.


O convite de casamento
Os convites para casamento íntimo, com até trinta pessoas, podem ser feitos por telefone. Para maior número de convidados, há a necessidade de um convite impresso.
O convite para casamento deve ser simples: folha única ou dupla, variando a qualidade do papel (opaline, tela, linho ou vergê), nacional ou importado, de acordo com o gosto, de preferência branco ou creme.

Deve constar impresso, geralmente em tinta preta e manuscrito, em cima à esquerda o nome do pai, e logo abaixo (na outra linha) o da mãe da noiva. Na mesma direção, à direita, o nome do pai e na linha de baixo, o da mãe do noivo.

Segue-se abaixo a frase: Convidam para a cerimônia religiosa de seus filhos e, para casamentos mais formais, deve-se usar têm a honra e convidar, quando a cerimônia for na igreja, ou têm o prazer de convidar, quando for na casa de um dos noivos. Mais abaixo, à esquerda, o nome da noiva, a conjunção e no centro, e na mesma linha à direita, o nome do noivo. Ainda mais abaixo: data, hora, igreja e local. Enfim, à esquerda e à direita, respectivamente, os endereços dos pais da noiva e do noivo.


IMPORTANTE
No convite para cerimônia formal, a data e a hora devem estar escritas por extenso;
Quando se tratar de casos especiais, ou de noivos não muito jovens, o convite deve ser feito pelo casal;
Pode-se mencionar o ministro que dará a benção nupcial, quando este for sacerdote de hierarquia;
Embora o convite deva ser simples e clássico, pode-se optar pelo uso de relevo, com outras cores de tintas (verde musgo, grafite e marrom), monogramas com relevo a seco ou hot stamp, lacre ou selos para fechamento;
Na impossibilidade de se convidar todos para a recepção - o que seria o mais correto - um pequeno cartão impresso pode ser anexado, mencionando que ela acontecerá após a cerimônia. Cite também o lugar, com o R.S.V.P. (Respondéz S´ilvous plait) bem abaixo. Caso a festa se estenda a todos, o texto será indicado no convite;
Os envelopes deverão ser sobrescritos à mão, de preferência por um calígrafo ou por alguém com boa caligrafia.


A importância do Bolo de casamento:
Não existe uma regra para o bolo de casamento, mas é muito importante lembrarmos que a tradicional foto dos noivos cortando o bolo é um ícone e certamente fará falta no seu álbum.
Há noivos que preferem cortá-lo na pista assim que fazem sua entrada na festa mas há também os que preferem algo mais discreto. Para estes casos, a minha sugestão é que coloque o bolo na mesma mesa dos doces, e em um determinado momento da festa, combina-se com o fotógrafo uma saidinha para fazer a tradicional foto.
O bolo pode ser quadrado, redondo, ter muitos ou poucos andares, pode também ter os noivinhos como top cake ou até ser decorado com flores naturais - não importa! O importante é escolher o modelo que mais combina com os noivos e com o estilo da sua festa.

Trajes
Traje formal para todo o dia
Durante o dia até o anoitecer, o noivo deverá usar o fraque. A noiva, o clássico vestido branco. O vestido deverá ser discreto, sem decotes e com mangas. O fraque gris pérola deve ser usado em cerimônias realizadas em capelas no campo. Cinza chumbo para o casaco e calças listradas com colete, que pode ser do mesmo tecido do casaco, branco ou gris pérola.
A norma do colete cinza ou branco é válida somente para casamentos à tarde ou ao anoitecer. Coletes do mesmo tecido do casaco devem ser reservados para casamentos pela manhã.

Casamento formal à noite
O traje deverá ser casaca, cartola e luvas. Importante saber que os jovens poderão usar o smoking mesmo nos casamentos formais, o que não se concebe, entretanto, para noivos e pessoas de mais idade.



Lembranças
As lembrancinhas são um gesto carinhoso de agradecimento aos convidados e uma maneira dos noivos compartilharem sua alegria com seus parentes e amigos.
É como se cada pessoa pudesse levar parte da festa para sua casa. Por isso, as lembrancinhas devem estar em sintonia com todos os elementos da cerimônia.
Pequenas lembrancinhas transformam-se em preciosidades. Detalhe sutil de dizer obrigado às pessoas que compartilham da alegria dos noivos, comparecendo ao casamento. Podem ser distribuídas para todos os convidados, na porta da igreja (quando não houver recepção) ou na recepção.Entre as lembrancinhas mais tradicionais estão as 5 amêndoas envoltas num tule e os bem-casados. Cada uma das 5 amêndoas carregam significados. São eles: saúde, riqueza, vida longa, fecundidade e felicidade, mas deve ser usada em número ímpar para trazer sorte; e os bem-casados, dois biscoitos unidos por doce-de-leite denotam uma doce união.Entretanto, existem inúmeras outras possibilidades: saches, chocolates, docinhos, enfeites, pequenos porta-retratos, velas decorativas, fotos dos próprios convidados emolduradas.... Enfim, escolha a que melhor lhe agradar, capriche e todos irão gostar.

Escolha seu estilo
A primeira providência é escolher o calígrafo para realizar o trabalho. É importante falar com o profissional com antecedência, pedir amostras de caligrafia (para você escolher o que é mais adequado para o convite), conversar sobre prazos e preços. Hoje em dia, os calígrafos além de personalizarem os envelopes, oferecem outros serviços: colocam os convites no plástico, fecham com lacres (simples ou personalizados), R.S.V.P e alguns até tem serviço de entrega. Quando escolher quem vai fazer o trabalho para você, leve isto em conta também. Os preços variam. Pergunte tudo antes.

Dúvidas que todo mundo tem
Calígrafo decidido, agora resta uma dúvida: como se endereçar aos convidados no envelope?
Como isso é uma coisa pessoal, e que varia de acordo com cada tipo de arranjo, pode-se colocar os nomes das pessoas, se o casamento for informal, mas se for uma celebração formal, com convidados que necessitam de títulos, existem pequenas regras que podem ajudar:
Pessoas que moram juntas (não casadas oficialmente) - Nome da mulher e Nome do homem (ou mandar convites separados, dependendo da proximidade que os noivos tiverem deste casal)
Casal cuja mulher manteve o nome de solteira – Sra. Fulana de Tal e Sr. Fulano de Tal (o nome do homem virá em primeiro lugar se ele tiver um título profissional ou se a mulher usar o nome de solteira apenas profissionalmente - ver acima).




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas