Novidades
Pesquisa revela que 82% dos internautas consomem barra de cereais regularmente

A média de consumo é de cinco vezes ao mês e a maioria a adota como
lanche, no trabalho.

O Instituto QualiBest acaba de finalizar uma pesquisa com 1.960 internautas de todo o país para traçar um perfil do mercado consumidor de barras de cereais. O estudo envolveu homens e mulheres, a partir de 18 anos de idade,das classes ABC que apontaram suas preferências e hábitos.

Quando indagados sobre o tipo de contato que estabelecem com a barra de cereal, 82% dos entrevistados disseram que costumam consumir o produto e 59% destes são os responsáveis pela compra do produto. Entre os que consomem, a média é de cinco barras ao mês, seja para o lanche no trabalho (50%), para comer na hora da compra (35%) ou para comer assistindo televisão (22%).



O local de compra mais recorrente é o supermercado/hipermercado (83%), seguido do mercadinho do bairro (34%), da farmácia (32%), da loja de conveniência (30%) e da Padaria (30%).

E por que consumir barras de cereais? Porque elas são nutritivas, afirmaram 74% dos entrevistados. Outros fatores relevantes para o consumo são o fato de ser saudável, a praticidade para comer, ser saboroso e ter poucas calorias.



No item primeira marca que vem a cabeça quando se pensa em Barra de Cereal, Nestlé foi a marca mais citada com 30%, seguida pela Nutry (27%) e Trio (10%). Em contrapartida, a Nutry lidera na média das últimas dez barras consumidas com share de 30% e é apontada como a melhor marca por 23% dos entrevistados.




O Instituto QualiBest convidou os respondentes da pesquisa a associarem algumas marcas do mercado com as frases que, na sua opinião, fossem mais pertinentes. O resultado apontou uma similaridade de atributos entre Nutry e Trio: pioneirismo, grande variedade de sabores, facilidade de encontrar para comprar, estar entre as marcas preferidas e ser bastante conhecida. Trio está associada ainda a preço baixo. Neston barra, por sua vez, está associada a ter embalagens atrativas, produtos de boa qualidade e fazer bastante propaganda.

Por fim, os entrevistados também deram suas sugestões de novos sabores para os fabricantes de barras de cereais: açaí (6% das indicações), abacaxi (5%), manga (4%) e maracujá/melancia/maçã (com 3% das indicações).


Dados da Pesquisa

Coleta: Questionário enviado via web, de auto-preenchimento.

Amostra: Foram realizadas 1.960 entrevistas em todo o Brasil a partir da base de dados de pessoas que se cadastraram no site do QualiBest. Média de idade do respondente – 30 anos

Ponderação : Os dados foram ponderados de acordo com dados da PNAD (Pesquisa Nacional por amostragem de domicílios do IBGE)





Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas