Novidades
Guia para Orientar Postagens de Médicos nas Redes Sociais é Lançado!

05/10/2015

Rede social Ology desenvolve guia orientativo para uso das plataformas pelos profissionais

O Conselho Federal de Medicina (CFM) anunciou hoje a resolução 2.126/2015, que proíbe a publicação de selfies em situações de trabalho, além da divulgação de casos clínicos pela classe médica. As normas serão publicadas no Diário Oficial da União. A medida foi tomada por conta do aumento de publicações de fotos e informações de pacientes em ambientes impróprios, criando uma exposição indevida e, muitas vezes sem que a pessoa saiba.

Pensando nestes casos e nas punições que podem recair sobre os médicos que se comportam de forma antiética na internet, o Ology, rede profissional exclusiva para médicos e o escritório de direito digital, Patrícia Peck Pinheiro Advogados, se uniram e desenvolveram um conjunto de recomendações práticas, o guia exclusivo “Melhores Práticas no Uso Seguro das Mídias Sociais por Médicos”.

De acordo com a sócia-criadora da plataforma, Giovana Pieck, é fundamental os médicos terem essas orientações para estarem cientes de suas ações online e não cometerem falhas que comprometam sua imagem profissional. "Muitos médicos, por exemplo, não conhecem bem as políticas de privacidade e os termos de uso dessas redes sociais. E uma simples falha pode comprometer a sua vida profissional", explica.

Exemplos de exposição indevida de pacientes e casos nas redes sociais de massa têm gerado repercussão negativa. "Nossa principal intenção é ajudar os médicos a utilizarem e tirarem o maior proveito possível destas tecnologias, sem colocarem em risco sua carreira. Existem espaços próprios e seguros para estas discussões de casos, para colaboração em diagnósticos e para o compartilhamento seguro de informações entre profissionais médicos", finaliza Pieck.


Para ter acesso ao guia Melhores Práticas de Uso das Mídias Sociais, clique AQUI




Serviço

www.ology.com.br




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas