Novidades
Para melhorar a vida a dois...

27/03/2015

Madalena Feliciano, diretora do Instituto Profissional de Coaching, comenta que é normal que as pessoas enfrentem vários problemas no seu dia-a-dia – e isso afeta a todos: solteiros, casados, divorciados, aqueles que estão namorando, viúvos, etc., - mas que, quando se trata de um casal, é preciso uma atenção especial a tais problemas, afinal, a vida de um está diretamente ligada a de outro – e quando um está infeliz, isso atinge o seu companheiro.




“Conviver com aquele que se ama traz uma sensação ótima, de poder dividir os bons e maus momentos com a pessoa, fazer com que ela seja parte das suas conquistas e esteja ao seu lado nos possíveis fracassos. Porém, a convivência tem um lado nem sempre tão doce, pode gerar desgastes, principalmente quando há algum incômodo em outra área da vida, como insatisfação no trabalho ou problemas financeiros”.
E quando essas questões passam a interferir na felicidade conjugal, pode ser hora de procurar auxílio profissional. Além da já conhecida ‘terapia de casal’, também existe outro método que pode servir como apoio nesse processo: o coaching de relacionamentos.

Resumidamente, o coaching é a ação que deve ser feita para sair do local em que se está até o local em que se deseja chegar, e, para obter êxito nesse processo, o profissional (coach), utiliza técnicas variadas a fim de criar transformações benéficas para seu cliente. “Os recursos utilizados variam de pessoa para pessoa, mas o objetivo é sempre esse: sair de um lugar insatisfatório e chegar a outro melhor. Nesse caso, sair de um casamento ou namoro com problemas e chegar a um ponto em que o relacionamento esteja alinhado e traga felicidade às pessoas envolvidas”, explica Madalena.

Os recursos aplicados pelo coaching visam melhorias na vida da pessoa, fazendo com que ela encontre dentro de si, a resposta para aquilo que deseja, e muitas vezes, isso é difícil de ser feito por si só. “As pessoas sempre possuem as respostas dentro delas, mas muitas vezes não conseguem enxergá-las sozinhas”, comenta Madalena, é nessas horas que coaching é um grande auxílio. “O método é prático e requer a ação dos envolvidos. Durante as sessões, a meta é descobrir quais as opções objetivas para conquistar as mudanças desejadas pelo casal. Quais as ‘ações’ que devem ser feitas para que seja alcançado o ponto final dessa conquista - no caso, uma relação saudável”.

A especialista lembra que não existe hora perfeita para começarem as sessões, porém, não se deve deixar isso para quando a ligação já estiver abalada. “Desde o início da relação o coaching é importante assim, cada um deixa claro para o outro quais as suas expectativas nessa experiência. Quando os desejos e expectativas estão alinhados, é possível evitar problemas desde cedo”, relembra a especialista. Por isso, não deixar para cuidar do namoro só no dia 12 de junho é importante. Desde já esteja atento para manter um relacionamento saudável e que traga benefícios às duas partes envolvidas, assim você terá muito o que comemorar.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas