Novidades
Pesquisa aponta que 79% dos profissionais querem mudar de emprego em 2015!

12/02/2015

Em alguns momentos da carreira, muitos profissionais se sentem desmotivados e infelizes no trabalho, mas não entendem qual é o motivo para esse sentimento acontecer. A partir dessa insatisfação, a inquietude e vontade de mudanças passam a ser maiores e, quase sempre, acaba culminando na troca do emprego.

De acordo com um levantamento realizado pela Hays, uma das maiores empresas de recrutamento e seleção do mundo, com 8,5 mil pessoas, 79,17% dos profissionais brasileiros pretendem mudar de emprego em 2015. Entre os principais motivos para a busca de novos desafios é a remuneração e perspectivas de desenvolvimento e equilíbrio pessoais e profissionais. Mas será que avaliar superficialmente diferentes pontos é o suficiente para diagnosticar se, de fato, é a hora de trocar de empresa?

A especialista em RH e comportamento de Gerações, Eline Kullock, explica que é importante todos os profissionais conhecerem seus sentimentos. "As emoções surgem todas as horas e a partir do momento que sabemos que emoção é essa, ele se torna um sentimento. Assim, é possível identificar os motivos da insatisfação ou tristeza", explica.

Eline Kullock desenvolveu um teste profissional com 100 questionamentos para identificar se é o momento certo do colaborador buscar novos desafios ou abrir diálogo com os gestores para promover mudanças positivas. Clique aqui, faça o teste e descubra.






Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas