Novidades
Nova droga contra a obesidade

16/12/2014


A Saxenda (nome comercial), está para ser aprovada ainda este ano e promete ser de profunda importância no combate à obesidade. Produzida pelo laborarório Novo Nordisk, a droga é 97% similar ao GLP1 (hormônio produzido pelo intestino, responsável por diminuir o apetite e que ajuda a diminiuir a pressão arterial e o colesterol).

Um estudo com mais de 5000 pacientes obesos e sobrepeso vem sendo conduzido, e após avaliar a fase 3 deste estudo,o comitê do FDA votou (14 contra 1) a favor da liberação desta droga para obesidade em setembro do ano passado.

“Esta droga nada mais é que o liraglutide (Victoza), usado no tratamento da diabetes. A novidade é que traz uma caneta que permite a aplicação de até 3 mg ao dia desta substância, levando à saciedade e a perda de peso.O que vinha sendo usado off label terá, agora, seu uso aprovado”, diz a endocrinologista Maria Fernanda Barca, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Ela afirma, entretando, que em geral não é necessário usar uma dose tão grande – a não ser em casos extremos.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas