Novidades
AACD faz parceria com Casa Bombril. Confira aqui do que se trata!

20/10/2014


Além de capacitação profissional, o projeto discutirá competências pessoais, melhorando a autoestima e a motivação de mães e familiares de pacientes da AACD

A AACD e a Casa Bombril oficializaram uma parceria para oferecer cursos de capacitação profissional para mulheres, entre mães e familiares de pacientes da Instituição. A iniciativa visa otimizar o tempo em que elas aguardam os atendimentos. A primeira turma, composta por 36 mulheres, começa hoje a primeira etapa, chamada “Módulo Bombril”, acontecerá na AACD Lar Escola São Francisco. Os demais módulos ocorrerão na Casa Bombril.

Antes do início das aulas, no dia 15, as participantes irão visitar as instalações da Casa Bombril para conhecer e se envolver mais com a ação pioneira, que deverá ganhar ainda mais força com a doação de uma van. O veículo irá transportar as alunas da Instituição até a Casa Bombril para as aulas e permanecerá com a AACD após a ação.

A Casa Bombril é o principal projeto de transformação social do IRSF, braço de sustentabilidade e responsabilidade social da Bombril, e seus cursos são desenvolvidos em parceria com o Senac-São Paulo. Desde sua inauguração, em 2011, a Casa Bombril já formou mais de 1.800 mulheres em serviços domésticos, promovendo o resgate e a valorização da autoestima, o autoconhecimento, bem como o desenvolvimento profissional destas mulheres.

Dividido em cinco módulos – Bombril, Pratice, Mon Bijou, Limpol e Eco Bril - que variam de 11 a 16 horas de duração, os cursos têm focos diferenciados que ajudam no crescimento pessoal e qualificação profissional da empregada doméstica nas áreas de lavanderia, cozinha, organização de ambientes, limpeza e conservação.

A presidente voluntária da AACD, Regina Helena Scripilliti Velloso, explica que esses cursos de capacitação serão de grande utilidade na rotina dessas mulheres, podendo trazer novas perspectivas econômicas: “Comemoramos e agradecemos com imensa satisfação por ações como a da Bombril, que impulsionam a AACD a realizar programas sociais. Essa parceria é um exemplo de como uma grande empresa leva causas sociais de forma séria”, afirma.

“Quando você olha para a AACD, você consegue ver a força da mulher e nosso Instituto apoia muito essa causa. Que essa parceria só aumente ano após ano”, conclui Alice Ferreira, presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Roberto Sampaio Ferreira.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas