Novidades
Kemin lança o primeiro inibidor natural de apetite

O Slendesta® é um extrato de proteína da batata que auxilia na perda de peso através do aumento da saciedade e pode ser usado como ingrediente para o mercado da alimentação funcional e de saúde.

Uma das razões primárias para que milhares de pessoas parem a dieta no meio do caminho deve-se aquele angustiante sentimento de fome e a vontade incontrolável de comer. Por conta disso, a Kemin, empresa multinacional americana dedicada a encontrar soluções para melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas, acaba de lançar o Slendesta®, ingrediente extraído da batata, totalmente natural, que aumenta a saciedade e ajuda a administrar a fome.

A descoberta é resultado de anos de investimentos da Kemin em pesquisas clínicas sobre o Inibidor de Proteinase II (IP2), componente ativo encontrado na batata, que aumenta a produção do hormônio CCK (colecistoquinina) no organismo. Uma vez liberado na corrente sanguínea, o CCK age em vários órgãos, incluindo o estômago e o cérebro, onde é responsável pela manutenção da saciedade.

Segundo o diretor comercial da Kemin South America, Diogo Sousa Martins, o Slendesta® é a nova ciência para quem quer perder peso. "Não se trata de fórmula mágica. Mas, a evidência clínica na literatura comprova que, uma vez aumentando a sensação de saciedade, as pessoas tendem a ficarem satisfeitas mais rapidamente e por mais tempo. Sentindo menos fome, as chances de caírem em tentação diminuem bastante", disse.

Como ingrediente de saciedade, o Slendesta® age diferentemente dos outros produtos para perda de peso existentes no mercado. Enquanto a maioria faz com que as pessoas se sintam estufadas ao comerem ou promovem alguma sensação de desconforto, o Slendesta® interage de forma natural com o organismo, inibindo as enzimas que degradam a CCK, possibilitando o envio de sinais para o cérebro, do tipo: "Eu estou satisfeito. Pare de comer". Dessa forma, as pessoas ingerem uma quantidade menor de comida e conseguem controlar as "beliscadas" entre as refeições. É importante lembrar que o ingrediente não interage com o sistema nervoso central. Apenas estimula a produção de CCK pelas células do intestino e, com, isso influencia uma mais rápida viagem da CCK para o cérebro, "desligando" o interruptor da fome.

Por conta disso, o ingrediente, que não apresenta efeitos colaterais, pode ser utilizado em barras de cereais e protéicas, suplementos, produtos panificados, massas, snacks, biscoitos, e alimentos para dietas controladas e de redução de calorias.

Eficácia clínica comprovada

A Kemin realizou mais de quinze estudos clínicos com centenas de participantes para comprovar que o IP2 é um ingrediente natural, seguro e efetivo, que promove a saciedade e perda de peso, com saúde. O resultado mostrou que, além de promover uma perda significativa de peso, o Slendesta® ajudou a reduzir medidas da cintura e do quadril.

Exemplos:

1- Um estudo clínico randomizado, cruzado, controlado com placebo e feito com 45 participantes demonstrou que o Slendesta® tomado antes das refeições resulta em uma maior satisfação e menor motivação para comer. Esse estudo também mostrou que os níveis de CCK foram significativamente aumentados e permaneceram elevados por mais tempo após a refeição em comparação ao grupo que tomou placebo.

2- No estudo randomizado duplamente cego, 240 participantes consumiram Slendesta® antes das duas maiores refeições (almoço e jantar). Os resultados foram estatisticamente significativos em relação a uma redução de peso, cintura e quadris.

3- Em um outro estudo por um período de 20 semanas, os participantes perderam em média 2.5 kg por semana e apresentaram reduções significativas de 6,5% na cintura e 4% nos quadris, resultados atingidos em um período de 12 semanas.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas