Novidades
Pesquisa aponta crescimento de 60% na colocação de prótese de glúteos em São Paulo. Vejam aqui!

22/09/2014

Pesquisa aponta crescimento de 60% na colocação de prótese de glúteos em São Paulo Segundo estudo da Regional São Paulo - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP-SP) procedimento teve o maior aumento entre as cirurgias plásticas estéticas

A SBCP-SP (Regional São Paulo - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) realizou uma pesquisa com 378 cirurgiões plásticos no estado de São Paulo, entre abril e maio deste ano, e constatou que são feitas cerca de 50 mil cirurgias plásticas por mês no Estado de São Paulo. O levantamento mostra tendências da área, como os procedimentos mais procurados, o aumento no tamanho das próteses de silicone e as principais dificuldades dos pacientes após a cirurgia.

“É uma pesquisa importante para melhorar nosso entendimento sobre a realidade da cirurgia plástica em São Paulo. Com esses dados, podemos visualizar os desejos e as dificuldades dos pacientes, além de compreender melhor quais são as tendências para um futuro próximo”, afirma o cirurgião plástico Dr. Fernando de Almeida Prado, presidente da SBCP-SP e idealizador do levantamento.

De acordo com a pesquisa a gluteoplastia é a cirurgia com maior percentual de crescimento em torno de 60%, nos últimos cinco anos e aparece em segundo lugar entre os implantes mais realizados. Suas próteses têm em média 300 ml, sendo a maior de 500 ml. “Esse ainda é um procedimento relativamente novo, que muitos cirurgiões preferem não realizar. Mas esse crescimento expressivo sugere que ela deva se consolidar como um dos implantes mais realizados do país”, afirma o presidente da SBCP-SP.

De modo geral, a procura por cirurgia plástica aumentou nos últimos cinco anos, segundo 70% dos médicos entrevistados. O levantamento mostra que 48% dos pacientes pertencem à classe B, enquanto 25% pertencem à classe A e outras 25% à classe C. Para as classes D e E, a pesquisa mostra 1% para cada. “Com o crescimento da procura, é fundamental lembrarmos que o paciente deve buscar um médico qualificado”, alerta o Dr. Almeida Prado.




Veja mais sobre Cirurgia Plástica e Saúde com Dr. Rodrigo Gimenez, clicando aqui!





Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas