Novidades
Novo medicamento contra a obesidade!

O lançamento também tem preço acessível: custa 80% menos que o remédio de referência

Já está chegando às farmácias um novo medicamento destinado ao tratamento da obesidade, doença que representa um dos grandes problemas da atualidade e que atinge 33% da população brasileira. É o cloridrato monoidratado de sibutramina da Torrent do Brasil, indústria farmacêutica de origem indiana, há 5 anos no País. Segundo o Dr. Antonio Gobbi, Gerente Médico da Torrent, o medicamento é comprovadamente seguro e eficaz com até dois anos de uso, com um diferencial importante em relação às anfetaminas: "A sibutramina não causa dependência e tem bem menos efeitos sobre o sistema cardiovascular e também sobre o sono".

O princípio ativo age no sistema nervoso central, inibindo a recaptação dos neurotransmissores serotonina e noradrenalina , principalmente no centro ligado à fome, no hipotálamo, aumentando a sensação de saciedade. Tem ainda um efeito termogênico, inibindo o processo de estocagem de calorias.

Dr. Gobbi lembra que o uso da sibutramina não é novo. "No Brasil, existe há 10 anos, mas seu uso era menor por ser muito caro para o paciente. Com o término da patente do princípio ativo, o preço caiu para menos da metade, tornando o medicamento acessível para um número muito maior de pessoas". O cloridrato monoidrato de sibutramina da Torrent será 80% mais barato do que o produto de referência e só pode ser prescrito por médicos e requer receitas carbonadas.

Serviço:
Mais informações pelo SAC da Torrent: 0800-7708818 ou pelo site www.torrent.com.br




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas