Novidades
Hospital Espanhol do Rio de Janeiro implanta serviços específicos para pacientes internados. Vejam!

09/09/2014

O Hospital Espanhol do Rio de Janeiro constituiu um comitê interno, composto por profissionais de várias disciplinas, com o objetivo único de implantar um rol de ações e iniciativas para tornar o período de internação mais agradável. A primeira medida teve início no ano passado com um programa de reformas dos apartamentos. Quem já esteve por mais de uma noite dormindo no hospital sabe que a decoração e o tamanho dos apartamentos são, geralmente, os principais problemas.

Segundo Andrea Paredes, presidente da Instituição, "nós resolvemos mudar este paradigma de vez. Além da decoração, cor dos apartamentos ,também estamos investindo em serviços como a visita por Skype. Muitas vezes o paciente possui parentes em outros estados e até no exterior. A tecnologia nos ajuda a fazer esta aproximação”. Um outro ponto que traz incômodo ao paciente é o fato de usar a camisola do hospital.

Para terminar de vez com este problema, uma das enfermeiras transformou a segunda camisola num robe. Basta vestir com a abertura para a frente e termina o desconforto de estar com uma roupa aberta atrás.

A equipe de psicólogos também incentiva a família a trazer uma luminária, um travesseiro com fronha colorida e, teve um caso, que a família trouxe um pôster da cidade preferida do paciente.

O diálogo e o contato com os parentes e familiares transforma também a relação paciente e hospital.“Nós sabemos que existem pessoas que sentem verdadeiro pavor da ideia de ficar num hospital. Quando esta situação se humaniza como nós conseguimos, o sentimento de resistência, receio de quem vai ser hospitalizado desaparece pois ele(a) percebe que a nossa equipe vai estar à disposição como, por exemplo, num hotel. São estes os conceitos da hotelaria que tomamos emprestado: serviço, atendimento, cortesia e conforto. E o resultado tem sido muito satisfatório não somente na resposta do paciente e da família como na qualidade do relacionamento que se estabeleceu na equipe com mais cooperação e integração”.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas