Novidades
Consumo moderado de amendoim auxilia na memória. Vejam aqui!

Segundo Dra. Vanderli Marchiori, Colunista do Portal Sentir Bem (clique aqui) , e também nutricionista da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), a semente é rica em vitamina B3, que melhora o funcionamento do cérebro



O período de preparação para provas exige dos candidatos grande capacidade de concentração, raciocínio e memória. Dra. Vanderli Marchiori, Colunista do Portal Sentir Bem (clique aqui) e nutricionista da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), destaca que a nutrição é um dos fatores mais importantes a se observar durante o período pré e de vestibular, pois ajuda não só na manutenção da saúde como também colabora com os estudos.

Segundo ela, o ideal é que sejam consumidas nos lanches entre as refeições, além das frutas frescas e secas, sementes como o amendoim, pois a concentração de gorduras saturadas não inflamatórias, mais as insaturadas, presente nesse alimento garante que a transmissão de impulsos nervosos seja mais eficaz e, com isso, as falhas sinápticas sejam evitadas. “Com menos falhas sinápticas, há muito mais retenção de informação no cérebro e melhoria da memória, ou seja, o aproveitamento de todo o conteúdo estudado é substancialmente melhor”, explica.

O amendoim é considerado fonte de fibras, vitaminas antioxidantes, minerais e fitoquímicos e é rico em ácidos graxos insaturados (ácido oleico, linoleico e alfa-linolênico). Além de todas suas propriedades naturais, ele possui vitamina E, nutriente importante para a memória e que eleva o nível de saciedade por até duas horas, e vitamina B, que é essencial ao sistema nervoso, auxilia na digestão e afasta o mau-humor, ajudando na formação da serotonina, conhecida como hormônio do bem-estar.

“Podemos dizer que, para os estudantes em geral e, sobretudo para os vestibulandos, o amendoim é uma excelente alternativa de lanche prático, seguro, fácil de ser encontrado, com custo acessível e que ainda traz muitos benefícios para a saúde. O ideal é que se consuma 30 gramas da semente por dia”, finaliza Vanderlí.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas