Novidades
Equilíbrio energético restabelece a saúde

Estresse, dores de cabeça, insônia, problemas digestivos, dores na coluna, entre outros, são disfunções orgânicas que ocorrem quando nosso organismo está com alguma irregularidade energética. Um tratamento que pode ajudar a aliviar dores e doenças, e ainda manter o corpo saudável, é a acupuntura.

A acupuntura é uma das técnicas milenares da medicina chinesa que têm conquistado os ocidentais. Assim como a maioria das terapias orientais, a acupuntura busca interagir o corpo e a mente para gerar o equilíbrio físico e mental dos indivíduos. “O método pretende restabelecer a o equilíbrio da “energia vital” que circula pelos canais energéticos do nosso corpo, os chamados meridianos”, explica a especialista em acupuntura, Thais Pamplona. O terapeuta introduz as agulhas em pontos específicos com o objetivo de dirigir a energia. Todas as pessoas são dotadas desses canais de energia, os meridianos, que, estando em harmonia, afastam dores e doenças indesejáveis.

Agindo através dos estímulos das agulhas ou do laser, as sessões aliviam dores e sintomas psico-somáticos. “Os estímulos também proporcionam analgesia, ação anti-inflamatória e relaxamento muscular. Na maioria das vezes trazem uma grande melhora, impressionando os pacientes”, enfatiza a especialista.

No entanto, muitos desconhecem que a acupuntura pode ser uma forma de prevenir doenças, além de ajudar a melhorar o humor, combater o stress do dia a dia e mantém o organismo saudável. Segundo a acupunturista, o tratamento reequilibra algumas síndromes energéticas, que seriam o primeiro nível das doenças, que, às vezes, podem não ter sintomas aparentes. “Elas servem para ajudar a controlar seus sintomas e melhorar o bem-estar e a qualidade de vida do paciente”.

A acupuntura ainda pode ser usada para aumentar a imunidade, fazendo a manutenção da saúde, já que produzir ou manter o equilíbrio energético é uma das maiores aplicações do tratamento. “Também é eficaz para restaurar a saúde e o tratamento não tem efeitos colaterais”, finaliza Thais.

Serviço:
Thais Pamplona é especialista em acupuntura, formada pelo Colégio Brasileiro de Estudos Sistêmicos, e enfermeira graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Agendamento de consultas: Clínica Bem Estar, telefone (41) 3338-8244.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas