Novidades
Fundação Pró-Sangue espalha "Carregadores de Sangue" por São Paulo. Vejam aqui!

30/04/2014

Campanha possibilita que a população abasteça o celular e usa linguagem figurada para lembrar a importância de ajudar quem precisa



Doar sangue é dar vida a outras pessoas. Para lembrar essa premissa, a Fundação Pró-Sangue apresenta uma campanha interativa e inovadora desde sexta-feira (25). Criada pela agência Publicis Brasil, a ação tomará conta de peças de mídia out of home em diversos pontos de São Paulo – abrigos de ônibus, shoppings, faculdades, etc.

As peças interativas mostram um braço esticado do qual sai literalmente um fio vermelho, que permite recarregar a bateria de um celular, ao mesmo tempo que remete ao ato da doação de sangue. “Se você precisar, estamos aqui. Por que não retribuir o favor? Nós precisamos de sangue", diz o texto.

“O objetivo da campanha é chamar a atenção da população para a importância de abraçar a causa especialmente antes da Copa do Mundo. Isso porque, em eventos de grande porte, é comum que essa não seja uma prioridade e precisamos garantir o abastecimento das instituições de saúde”, explica dr. Alfredo Mendrone Junior, diretor técnico-científico da Fundação Pró-Sangue.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o ideal é que de 3% a 5% da população doe sangue anualmente. Hoje, o percentual de doadores brasileiros é de 1,9% por ano.




Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas