Novidades
O salmão pode ser um dos melhores amigo do coração. Veja aqui!

25/03/2014

Por uma vida tranquila:



Uma rotina estressante, repleta de compromissos e com pouco tempo para cuidar da saúde. A combinação que os dias modernos proporcionam pode se tornar uma verdadeira bomba-relógio para o coração, órgão de importância ímpar ao organismo. Mas é possível prevenir os riscos através de uma alimentação balanceada, que contemple um item bem simples e muito saboroso: o salmão.

Com toda sua leveza e versatilidade, o alimento tem como aliado o famoso ômega-3, ácido-graxo essencial ao organismo, que, por não ser produzido naturalmente pelo corpo humano, coloca o peixe de águas frias em um lugar privilegiado na cadeia de alimentos indispensáveis para uma alimentação saudável.

Considerado um dos melhores alimentos do mundo, por suas altas qualidades nutritivas, o salmão é constante objeto de pesquisas internacionais que comprovam, principalmente, sua eficácia quando o assunto é saúde do coração. Além de ajudar a reduzir os níveis de colesterol, o peixe preserva a flexibilidade das artérias e a força do músculo cardíaco, prevenindo o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

“Incluir o salmão no cardápio diário é uma forma infalível para manter a disposição, o bom humor e o coração sempre forte. Entre outros benefícios, seu consumo auxilia no combate à formação de placas de gordura na parede das artérias, afastando o risco de infarto”, aponta Melanie Whatmore, gerente da marca Salmón de Chile.

Para combinar os nutrientes certos e promover ainda mais a saúde do coração, a dica é aprender a preparar um Medalhão de salmão com aveia, na receita indicada pela Salmón de Chile, que vai rechear qualquer cardápio com saúde, leveza e muito sabor!




Veja, clicando aqui, a receita de: Medalhão de salmão com aveia








Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas