Novidades
Vai fazer algum procedimento dermatológico, por exemplo, laser ou botox? Pergunte para seu médico se ele já conhece este novo anestésico!

25/03/2014


Anestésico em forma de máscara é a novidade nos consultórios. Produto inovador, com mais eficiência, rápida ação na pele e maior duração do efeito anestésico

O Pliaglis® Creme (70mg/g lidocaína + 70mg/g tetracaína), novo anestésico tópico da Galderma indicado para anestesiar áreas da pele antes de procedimentos dermatológicos dolorosos como tratamentos a laser, promete trazer maior conforto e segurança para os pacientes, minimizando a dor. Além de agir rapidamente na pele - são estimados de 20 a 30 minutos para o início do efeito em tratamentos simples e 60 minutos para intervenções de maior complexidade -, o efeito do produto pode durar até 13 horas.

“O Pliaglis® (70mg/g lidocaína + 70mg/g tetracaína) conta com dois princípios ativos, da lidocaína e da tetracaína, conhecidos justamente por gerar o efeito anestésico e tornar os procedimentos menos sofridos”, diz a Dra. Alessandra Nogueira, Dermatologista, CRM 99849 . Além de ser um produto de fácil aplicação e remoção. “Trata-se de um creme viscoso de cor branca que, depois de seco, forma uma película suave na pele e pode ser removido segurando em sua borda e puxando-a da pele. É como uma máscara mesmo e não precisa ocluir, como ocorre com alguns anestésicos tópicos”, explica a Dra. Alessandra.

O Pliaglis® Creme (70mg/g lidocaína + 70mg/g tetracaína) encontrado na versão em bisnaga de 30 gramas, é indicado em tratamentos a laser como para remoção de pelos, tatuagens e redução de estrias ou, ainda, para tratamentos injetáveis como preenchedores e toxina botulínica.

O produto não deve ser usado quando a pele estiver irritada ou ferida e em áreas sensíveis como olhos e boca. Pacientes que forem alérgicos a algum dos componentes de sua fórmula, bem como menores de 18 anos não devem fazer uso. É importante que mulheres grávidas ou lactantes recebam orientações médicas.



Veja mais sobre o assunto Beleza em:
1) Dermatologia e Saúde com Dra. Érica Monteiro

2) Pele Saudável com Dra. Katia Volpi Fogolin

3) Beleza e Estética com Orlando Sanches

4) Cirurgia Plástica e Saúde com Dr. Alan Landecker







Veja mais

Conheça cinco motivos para não tirar cutículas

5 Fatos que todos devem saber sobre HEMORROIDAS

Dia Mundial do Coração em 29/09: a cada 40 segundos um brasileiro morre devido a doenças cardiovasculares

AACD celebra 66 anos e promove evento sobre empreendedorismo e superação. Veja aqui como comprar seu convite!

31/05: 5º FÓRUM DA SAÚDE E BEM-ESTAR



Clique aqui e veja todas as matérias

Encontre os melhores preços de medicamentos e leia bulas